Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3354
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gill, Claudine Faleiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3035809602960272pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Ruth Aparecida Viana da-
dc.contributor.referee1Latteshttps://orcid.org/0000-0002-3146-1569pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Rosana Alves Simão dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0867572874444268pt_BR
dc.creatorSantos, Thayza Costa dos-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=111F780ED20AB33F1A21F6F60D408C12#pt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T10:24:33Z-
dc.date.available2023-02-01-
dc.date.available2023-02-02T10:24:33Z-
dc.date.issued2022-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3354-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the teaching of literature in schools, starting from the perspective of the textbook. It was intended to analyze the textbook from a historical point of view, to reflect on its trajectory up to the present day. We also reflected on literary literacy, as well as the concept and the four stages of the basic sequence of literary literacy in Rildo Cosson's school (2009), so that we could confirm whether, in fact, literary literacy has been happening in the schools of the municipality, having support the textbook.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar um livro didático utilizado no município de Trindade – GO, em uma turma do ensino fundamental I no que se refere às suas propostas que envolvem textos literários e observar se há convergência ou divergência com os preceitos de letramento literário apresentados por Rildo Cosson (2009). A pesquisa parte da perspectiva do livro didático sob uma visão histórica para refletir sobre seu papel no ambiente escolar até os dias atuais. Analisa também o letramento literário, seu conceito e as quatro etapas da sequência básica proposta por Cosson (2009), para que assim pudéssemos confirmar se é necessário ao professor de Língua Portuguesa usar outros meios além do livro didático para que aconteça o letramento literário.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thayza Costa dos Santos (thayza.costa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-02-02T00:16:03Z No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-02T10:20:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-02T10:24:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5) Previous issue date: 2022-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Trindadept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectLetramento literáriopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO À LUZ DOS PRECEITOS DO LETRAMENTO LITERÁRIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação e Trabalho Docente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.