Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3354
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gill, Claudine Faleiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3035809602960272 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Ruth Aparecida Viana da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | https://orcid.org/0000-0002-3146-1569 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Rosana Alves Simão dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0867572874444268 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Thayza Costa dos | - |
dc.creator.Lattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=111F780ED20AB33F1A21F6F60D408C12# | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T10:24:33Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01 | - |
dc.date.available | 2023-02-02T10:24:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3354 | - |
dc.description.abstract | This work aims to analyze the teaching of literature in schools, starting from the perspective of the textbook. It was intended to analyze the textbook from a historical point of view, to reflect on its trajectory up to the present day. We also reflected on literary literacy, as well as the concept and the four stages of the basic sequence of literary literacy in Rildo Cosson's school (2009), so that we could confirm whether, in fact, literary literacy has been happening in the schools of the municipality, having support the textbook. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo analisar um livro didático utilizado no município de Trindade – GO, em uma turma do ensino fundamental I no que se refere às suas propostas que envolvem textos literários e observar se há convergência ou divergência com os preceitos de letramento literário apresentados por Rildo Cosson (2009). A pesquisa parte da perspectiva do livro didático sob uma visão histórica para refletir sobre seu papel no ambiente escolar até os dias atuais. Analisa também o letramento literário, seu conceito e as quatro etapas da sequência básica proposta por Cosson (2009), para que assim pudéssemos confirmar se é necessário ao professor de Língua Portuguesa usar outros meios além do livro didático para que aconteça o letramento literário. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thayza Costa dos Santos (thayza.costa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-02-02T00:16:03Z No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-02T10:20:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-02T10:24:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf: 1601465 bytes, checksum: 6e2534a16922c2417a6a8785101ec07d (MD5) Previous issue date: 2022-12-16 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Trindade | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Letramento literário | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO À LUZ DOS PRECEITOS DO LETRAMENTO LITERÁRIO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação e Trabalho Docente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Thayza Costa dos Santos.pdf | 1,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.