Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3350
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nascimento, Priscila Rodrigues do-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorJesus, Lizandra Aparecida Almeida de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-02-01T11:48:17Z-
dc.date.available2023-02-01-
dc.date.available2023-02-01T11:48:17Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3350-
dc.description.abstractEarly childhood education is an important stage for children throughout their entire trajectory. This research came up with the following question: is it possible to learn through playing? It is known that games are part of the universe of children, so this article aims to discuss the notion that children learn by playing. For this purpose, we present documents that regulate this stage of education, which are the BNCC and the DC-GO. The methodology chosen for the construction of the text was a literature review of documents that discuss the teaching of early childhood education. After this review, we analyzed popular games that can be used as tools to help children's learning. As a result of this study, it was observed that games can be used as a tool to help children's learning. With this study we observed that play as a learning strategy is a powerful tool for the integral development of children.pt_BR
dc.description.resumoA educação infantil é a etapa importante para a criança, nela são aprendidos valores que perpassam por toda a sua trajetória. Essa pesquisa surgiu com o seguinte questionamento, é possível aprender brincando? Sabe-se que as brincadeiras fazem parte do universo infantil, sendo assim esse artigo tem como objetivo discutir a noção de que a criança aprende brincando. E para tanto, são apresentados documentos que regulamentam essa etapa de ensino que são a BNCC e o DC-GO. A metodologia escolhida para a construção do texto foi revisão bibliográfica de documentos que discutem sobre o ensino da educação infantil. Após essa revisão foram analisadas brincadeiras populares que podem ser utilizadas como ferramentas de auxílio para a aprendizagem das crianças. Com esse estudo observou-se que a brincadeira como estratégia de aprendizagem é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lizandra Aparecida Almeida de Jesus (lizandra.almeida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-01-31T22:33:40Z No. of bitstreams: 1 mon_especializacao_Lizandra Jesus.pdf: 1250731 bytes, checksum: ae40fab3512c057d2d631a7ef1baf896 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-02-01T11:12:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 mon_especializacao_Lizandra Jesus.pdf: 1250731 bytes, checksum: ae40fab3512c057d2d631a7ef1baf896 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-01T11:48:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mon_especializacao_Lizandra Jesus.pdf: 1250731 bytes, checksum: ae40fab3512c057d2d631a7ef1baf896 (MD5) Previous issue date: 2022-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Trindadept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectDC-GOpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleÉ POSSÍVEL APRENDER BRINCANDO? ASPECTOS LEGAIS DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação e Trabalho Docente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_especializacao_Lizandra Jesus.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.