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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O PAPEL DOS RESPONSAVEIS LEGAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
metadata.dc.creator: Carvalho Neta, Joana da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Andrade, Gustavo de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: O papel do responsável legal está na forma de acompanhar seus filhos para ter uma educação de qualidade, no entanto, o papel deles é incentivar as crianças a estudarem, é acompanhar o desenvolvimento escolar, mostrar-lhes aos estudantes que o trabalho dos pais e da escola é muito importante para o crescimento acadêmico desses alunos, e esse papel não deve ser desenvolvido apenas nas escolas eles devem continuar também no âmbito familiar. A parte mais importante para o desenvolvimento da criança é o acompanhamento dos pais. Este trabalho tem por objetivo entender o papel dos responsáveis legais na Educação Inclusiva. A pesquisa utilizada será bibliográfica, pois a mesma uma importante metodologia no âmbito da educação, a partir de conhecimentos já estudados. Como abordagem foi utilizada a pesquisa qualitativa, os procedimentos utilizados para ter base na revisão teórica do artigo foram documentos legais, normas técnicas ou regulamentos, ou a verificação de recursos como livros, relatórios, revistas e sites. Contudo, é analisado a importância do papel dos pais na educação inclusiva pelo fato de serem alunos que precisam de cuidados e atenção. Com isso o que deixa as crianças mais empolgadas e facilita em seu desenvolvimento escolar é o trabalho em conjunto da escola com o âmbito familiar.
Abstract: The role of the legal guardian is in the way of accompanying their children to have a quality education, however, their role is to encourage children to study, to monitor school development, to show them to students that the work of parents and School is very important for the academic growth of these students, and this role should not be developed only in schools, it must also continue in the family environment. The most important part for the child's development is the monitoring of the parents. This work aims to understand the role of legal guardians in Inclusive Education. The research used will be bibliographic because it is an important methodology in the field of education, based on knowledge already studied. As an approach, qualitative research was used, the procedures used to base the theoretical review of the article were legal documents, technical standards or regulations, or the verification of resources such as books, reports, magazines and websites. However, the importance of the role of parents in inclusive education is analyzed because they are students who need care and attention. With this, what makes children more excited and facilitates their school development is the work together between the school and the family.
Keywords: Âmbito familiar
Educação Inclusiva
Educação regular
Responsáveis Legais
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3156
Issue Date: 30-Nov-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

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