Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mendes, Mariana Lucas-
dc.creatorPeixoto, Divina Eleuza Assunção-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-23T10:37:02Z-
dc.date.available2022-12-31-
dc.date.available2022-11-23T10:37:02Z-
dc.date.issued2022-10-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3095-
dc.description.abstractThis article deals with childhood autism and school inclusion in the first decades of the 21st century, with the aim of understanding how autistic children can have quality education in public schools. Thus, in order to understand the concepts that involve childhood autism and school inclusion in the context of today's society, as well as to identify school inclusion actions to guide autistic children to quality education, this work is characterized as a qualitative and descriptive of a basic nature, which involved the deductive method and bibliographic research. Thus, this work is based on authors such as Assumpção Júnior and Kuczynski (2015), Cunha (2012 and 2015) and Silva et al (2012), among others, and also on documents of the current legislation about the subject. Therefore, it is concluded that schools are not fully prepared to serve autistic children or to work with inclusion in general. Therefore, it is necessary to invest so much in infrastructure, didactic-pedagogical materials and in the training of the teaching staff.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata do autismo infantil e a inclusão na escola nas primeiras décadas do século XXI, com o objetivo de compreender como a criança autista pode ter um ensino de qualidade na escola. Assim, para entender os conceitos que envolvem o autismo infantil e a inclusão escolar no contexto da sociedade atual, bem como para identificar ações de inclusão escolar para a condução de crianças autistas a um ensino de qualidade, este trabalho caracteriza-se enquanto pesquisa qualitativa e descritiva de natureza básica, que envolve o método dedutivo e a pesquisa bibliográfica. Desse modo, este trabalho fundamenta-se em autores como Assumpção Júnior e Kuczynski (2015), Cunha (2012 e 2015) e Silva et al (2012), dentre outros, e também em documentos da legislação vigente que dispõem sobre o tema. Sendo assim, conclui-se que as escolas não estão totalmente preparadas para atender crianças autistas nem para trabalhar com a inclusão de modo geral. Por isso, é preciso investir tanto em infraestrutura, materiais didático-pedagógicos e na capacitação do corpo docente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Divina Eleuza Assuncao Peixoto (divina.assuncao@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T01:46:59Z No. of bitstreams: 1 tcc_Divina Eleuza.pdf: 829980 bytes, checksum: 5b3c05c5e08d246025796c822ebf0502 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T10:36:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Divina Eleuza.pdf: 829980 bytes, checksum: 5b3c05c5e08d246025796c822ebf0502 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-23T10:36:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Divina Eleuza.pdf: 829980 bytes, checksum: 5b3c05c5e08d246025796c822ebf0502 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-23T10:37:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Divina Eleuza.pdf: 829980 bytes, checksum: 5b3c05c5e08d246025796c822ebf0502 (MD5) Previous issue date: 2022-10-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismo infantilpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEnsino de qualidadept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleAUTISMO INFANTIL E A INCLUSÃO NA ESCOLA NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XXIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Divina Eleuza.pdftcc_Divina Eleuza810,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.