Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Raphaella de Abreu Magalhães-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7397911787609992pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Ludiany Albino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5561666804569016pt_BR
dc.contributor.referee2Borges, Rosileila Divina-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1263621643922784pt_BR
dc.creatorSilva, Gleiciainy Goulart-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9043934615253705pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-15T01:43:15Z-
dc.date.available2022-11-15T01:43:15Z-
dc.date.issued2022-10-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2999-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the difficulties encountered by teachers in the use of Technologies and Digital Media during the pandemic period caused by the SARS-CoV-2 virus, also highlighting the main means adopted by them to alleviate them. The objective is to analyze the main difficulties in the teaching environment regarding the use of technologies and digital media (TMDs) during the pandemic in the teaching/learning process. For the development of this article, a basic study was adopted in a descriptive way with a qualitative character, seeking to list the main points collected through the bibliographic research. The results found show that the most relevant difficulty is in the initial training of teachers related to the use of digital tools and in the devaluation of the profession causing professional demotivation. It was then concluded that the pandemic exposed great difficulties that already existed in the educational environment, but with the change in the teaching model, opportunities were opened to solve such problems and the federal government and some state governments implemented programs to access the internet and digital technologies. facilitating the use of such tools in the education system.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo se propõe a discutir as dificuldades encontradas pelos docentes no uso das Tecnologias e Mídias Digitais durante o período de pandemia causada pelo vírus SARS-CoV-2, destacando também os principais meios aderidos por eles para ameniza-las. O objetivo é analisar as principais dificuldades existentes no meio docente quanto ao uso das tecnologias e mídias digitais (TMDs) durante a pandemia no processo de ensino/aprendizagem. Para o desenvolvimento do referido artigo, adotou-se um estudo básico de forma descritiva com caráter qualitativo, buscando assim elencar os principais pontos coletados através da pesquisa bibliográfica. Os resultados encontrados evidenciam que a dificuldade de maior relevância está na formação inicial dos docentes relacionada ao uso de ferramentas digitais e na desvalorização da profissão causando desmotivação profissional. Concluiu-se então que a pandemia expos grandes dificuldades que já existiam no meio educacional, porém com a alteração do modelo de ensino abriu-se oportunidades para sanar tais problemas e o governo federal e alguns governos estaduais implantaram programas de acesso à internet e tecnologias digitais facilitando o uso de tais ferramentas no sistema de ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gleiciainy Goulart Silva (gleiciainy.goulart@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-14T22:14:26Z No. of bitstreams: 1 TCC_Gleiciainy_Goulart.pdf: 834866 bytes, checksum: e53b69e0004ee99237924f999e171375 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T01:39:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Gleiciainy_Goulart.pdf: 834866 bytes, checksum: e53b69e0004ee99237924f999e171375 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T01:40:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Gleiciainy_Goulart.pdf: 834866 bytes, checksum: e53b69e0004ee99237924f999e171375 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-15T01:43:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Gleiciainy_Goulart.pdf: 834866 bytes, checksum: e53b69e0004ee99237924f999e171375 (MD5) Previous issue date: 2022-10-19en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectFerramentas digitaispt_BR
dc.subjectEnsino emergencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleIMPACTO DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO: COMO OS DOCENTES SUPERARAM SUAS DIFICULDADES NO USO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Gleiciainy_Goulart.pdf815,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.