Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2986
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: DIFICULDADES E DESAFIOS EDUCACIONAIS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MEIO A PANDEMIA ATUAL
metadata.dc.creator: Oliveira, Thalita Grassini de
metadata.dc.contributor.advisor1: Alencar, Diego Pinheiro
metadata.dc.description.resumo: A pandemia imposta pela Covid-19 tem gerado vários impactos e ocasionado intensas alterações em muitas esferas da sociedade, tanto no que se refere à economia, saúde, ao convívio social, na rotina, no trabalho, dentre outros, pois ela provoca uma série de desafios, que exigem que se tenha um olhar atento também em relação a questão da educação, pois muitos alunos não possuem acesso as ferramentas digitais. Sabendo disso, essa pesquisa se formulou por meio, dos seguintes questionamentos: São todas as crianças que não possuem acesso ao meio tecnológico que recebe a atividade impressa em casa? A família dessa criança realmente irá conseguir explicar o conteúdo pra ela? O objetivo geral por sua vez, se pautou em refletir sobre as dificuldades e os desafios educacionais dos alunos da Educação Infantil em meio à pandemia atual. Essa pesquisa é bibliográfica qualitativa, pois para a sua realização foi feito uma leitura de artigos, livros, monografias, dentre outros os quais, contemplaram a referida temática.
Abstract: The pandemic imposed by Covid-19 has generated several impacts and caused intense changes in many spheres of society, both with regard to the economy, health, social life, routine, work, among others, as it causes a series of challenges, which also require a careful look at the issue of education, as many students do not have access to digital tools. Knowing this, this research was formulated through the following questions: Are all children who do not have access to the technological environment that receive the printed activity at home? Will this child's family really be able to explain the content to her? The general objective, in turn, was based on reflecting on the educational difficulties and challenges of Child Education students amid the current pandemic. This research is qualitative bibliographic, because for its accomplishment, a reading of articles, books, monographs, among others, which contemplated the mentioned theme was made.
Keywords: Dificuldades
Desafios educacionais
Alunos
Educação Infantil
Pandemia
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2986
Issue Date: 24-Oct-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_Thalita Grassini de Oliveira.pdf1,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.