Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bandeira, Dina D. C. C.-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0397545997189633pt_BR
dc.creatorRosa, Júlia Mercês-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4166532067464776pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-09T11:47:59Z-
dc.date.available2022-10-20-
dc.date.available2022-11-09T11:47:59Z-
dc.date.issued2022-10-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2934-
dc.description.abstractThe present research aims to analyze the configuration of reading and writing consolidated in the Curricular Document of the Municipality of Jussara-GO The intention is to understand how written reading is presented in the document, its importance for the perspective of curricular organization, its didactic-pedagogical nature presented and above all for the consolidation of a broad literacy process. The analysis methodology is of a qualitative nature. It was concluded that. For the development of this study, a bibliographic and documental research was used in relation to the theme, and the research methodology is of a qualitative nature. It is concluded that the current challenge of municipal education is to enable reading and writing skills to be developed in an interdisciplinary way, in all curricular components, favoring the acquisition of learning in all areas of knowledge.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo fazer uma análise da configuração da leitura e escrita consolidada no Documento Curricular do Município de Jussara-GO. A intenção é compreender de que maneira a leitura escrita é apresentada no documento, sua importância para a perspectiva de organização curricular, sua natureza didático pedagógica apresentada e sobretudo para a consolidação de um processo de alfabetização ampla. A metodologia de análise é de cunho qualitativo, do tipo documental. Conclui-se que o desafio atual da educação municipal é o possibilitar que as habilidades de leitura e escrita sejam desenvolvidas de forma interdisciplinar, em todos os componentes curriculares, favorecendo a aquisição de aprendizagens em todas as áreas do conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Júlia Mercês Rosa (julia.rosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-05T20:45:48Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Itala Moreira Alves (itala.moreira@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-09T11:41:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-09T11:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5) Previous issue date: 2022-10-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeitura e escritapt_BR
dc.subjectDocumento Curricularpt_BR
dc.subjectEducação Municipalpt_BR
dc.subjectReading and writingpt_BR
dc.subjectResumept_BR
dc.subjectMunicipal Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA CONFIGURAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA EXPRESSA NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE JUSSARA/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_Julia Rosa1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.