Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2934
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bandeira, Dina D. C. C. | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0397545997189633 | pt_BR |
dc.creator | Rosa, Júlia Mercês | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4166532067464776 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-09T11:47:59Z | - |
dc.date.available | 2022-10-20 | - |
dc.date.available | 2022-11-09T11:47:59Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2934 | - |
dc.description.abstract | The present research aims to analyze the configuration of reading and writing consolidated in the Curricular Document of the Municipality of Jussara-GO The intention is to understand how written reading is presented in the document, its importance for the perspective of curricular organization, its didactic-pedagogical nature presented and above all for the consolidation of a broad literacy process. The analysis methodology is of a qualitative nature. It was concluded that. For the development of this study, a bibliographic and documental research was used in relation to the theme, and the research methodology is of a qualitative nature. It is concluded that the current challenge of municipal education is to enable reading and writing skills to be developed in an interdisciplinary way, in all curricular components, favoring the acquisition of learning in all areas of knowledge. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como objetivo fazer uma análise da configuração da leitura e escrita consolidada no Documento Curricular do Município de Jussara-GO. A intenção é compreender de que maneira a leitura escrita é apresentada no documento, sua importância para a perspectiva de organização curricular, sua natureza didático pedagógica apresentada e sobretudo para a consolidação de um processo de alfabetização ampla. A metodologia de análise é de cunho qualitativo, do tipo documental. Conclui-se que o desafio atual da educação municipal é o possibilitar que as habilidades de leitura e escrita sejam desenvolvidas de forma interdisciplinar, em todos os componentes curriculares, favorecendo a aquisição de aprendizagens em todas as áreas do conhecimento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Júlia Mercês Rosa (julia.rosa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-05T20:45:48Z No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Itala Moreira Alves (itala.moreira@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-09T11:41:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-09T11:47:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Científico...pdf: 1248726 bytes, checksum: 081f672679c9a76d25eace2f2af1e473 (MD5) Previous issue date: 2022-10-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Documento Curricular | pt_BR |
dc.subject | Educação Municipal | pt_BR |
dc.subject | Reading and writing | pt_BR |
dc.subject | Resume | pt_BR |
dc.subject | Municipal Education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A CONFIGURAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA EXPRESSA NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO MUNICÍPIO DE JUSSARA/GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tcc_Julia Rosa | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.