Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lamonier, Elisângela-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7175715121981610pt_BR
dc.creatorBarros, Euller-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4719733385280994pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-25T22:55:04Z-
dc.date.available2022-10-25-
dc.date.available2022-10-25T22:55:04Z-
dc.date.issued2022-10-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2895-
dc.description.abstractWith the objective of working on the theme that involves the inclusion of deaf students in education Brazilian, the present study seeks references theoretical that discuss the issue raised. For this, a review bibliographic was carried out, based on articles by several authors that talk about the subject, among them Skliar (1999), Goldfeld (1997), Mazzotta (1996), Thoma and Lopes (2004), Bortoleto, Rodrigues and Palamin (2002/2003), Dorziat (2004), Bogdan (1994), Gil (2010), Prodanov and Freitas (2013), Damásio (2010), Franco (1999), Botelho (2010), Quadros (2006) and also based on the main legislations Brazilian. It is intended to present briefly the trajectory of students deaf, in relation to the entire process of inclusion and the rights conquered by law. In this sense, it is concluded that people deaf have gone through and are going through many difficulties for the simple fact of seeking a education quality, with teachers trained, which is guaranteed by law.pt_BR
dc.description.resumoCom o objetivo de trabalhar a temática que envolve a inclusão do aluno surdo na educação brasileira, o presente estudo busca referências teóricas que discorram sobre a problemática levantada. Para isso, foi-se feito uma revisão bibliográfica, baseada em artigos de diversos autores que falam sobre o assunto, dentre eles Skliar (1999), Goldfeld (1997), Mazzotta (1996), Thoma e Lopes (2004), Bortoleto,Rodrigues e Palamin (2002/2003), Dorziat (2004), Bogdan (1994), Gil (2010), Prodanov e Freitas (2013), Damásio (2010), Franco (1999), Botelho (2010), Quadros (2006) e baseado também nas principais legislações brasileira. Pretende-se apresentar brevemente a trajetória nos alunos surdos, em relação a todo o processo de inclusão e os direitos conquistados por lei. Nesse sentido, conclui-se que as pessoas surdas passaram e passam por muitas dificuldades pelo simples fato de buscarem uma educação de qualidade, com professores capacitados, o qual lhes é garantido por lei.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Euller Lopes da Silva Barros (euller.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-25T18:54:46Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 1451543 bytes, checksum: 9de510f5269b1fd1cb63ccff469c335a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jocelia Martins de Oliveira (jocelia.martins@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-25T22:47:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 1451543 bytes, checksum: 9de510f5269b1fd1cb63ccff469c335a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jocelia Martins de Oliveira (jocelia.martins@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-25T22:50:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 1451543 bytes, checksum: 9de510f5269b1fd1cb63ccff469c335a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-25T22:55:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 1451543 bytes, checksum: 9de510f5269b1fd1cb63ccff469c335a (MD5) Previous issue date: 2022-10-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação. Inclusão. Aluno Surdo. Legislação Brasileira.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Euller Lopes da Silva Barros.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.