Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2863
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bandeira, Dina Carla da Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0397545997189633pt_BR
dc.creatorPereira, Cleibiane Aguiar-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2165605058155131pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-14T14:56:15Z-
dc.date.available2022-10-14-
dc.date.available2022-10-14T14:56:15Z-
dc.date.issued2022-09-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2863-
dc.description.abstractThis article is the result of a research that aimed to analyze the importance of reading for the formation of reading children, focusing on Early Childhood Education. This is a qualitative research, a bibliographic study based on the ideas of Freire (1996) and among others who collaborated with our study and supported the theoretical approach. It is concluded that it is in Early Childhood Education that children begin to develop and demonstrate interest and learn new things, and therefore it is up to educators to pay attention to this process.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo é fruto de uma pesquisa que teve como objetivo analisar a importância da leitura, para a formação de crianças leitoras, com foco para a Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de estudo bibliográfico a partir das ideias de Freire(1996) como dentre outros que colaboraram com nosso estudo e fundamentaram o recorte teórico. Conclui-se que é na Educação Infantil que as crianças começam a desenvolver e demonstrar o interesse e aprender coisas novas, e portanto cabe aos educadores atentar para este processo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cleibiane Aguiar Pereira (cleibiane.aguiar@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-14T11:41:22Z No. of bitstreams: 1 Artigo Formatado_merged (2).pdf: 2281726 bytes, checksum: 9571e836574009d16e9313368238e501 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-14T14:56:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Formatado_merged (2).pdf: 2281726 bytes, checksum: 9571e836574009d16e9313368238e501 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-14T14:56:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Formatado_merged (2).pdf: 2281726 bytes, checksum: 9571e836574009d16e9313368238e501 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-14T14:56:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Formatado_merged (2).pdf: 2281726 bytes, checksum: 9571e836574009d16e9313368238e501 (MD5) Previous issue date: 2022-09-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLeitura. Formação. Educação Infantil.pt_BR
dc.subjectReading. Training. Child educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA LEITURA NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Formatado_merged (2).pdf2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.