Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2860
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO EM CONJUNTO DOS PAIS E A ESCOLA
metadata.dc.creator: Gama, Jucileide da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Mateus, Jeferson Carvalho
metadata.dc.contributor.referee1: Mateus, Jeferson Carvalho
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho versa uma discussão sobre a importância do trabalho em conjunto dos pais e a escola. Quando o trabalho em conjunto a facilidade em diversas formas como reduzir o impacto dos conflitos, aumentar o valor familiar, transformar valor a sociedade e melhorar os resultados dos alunos, e tendo a junção desses aspectos vivencia a grande melhoria e o desenvolvimento dos alunos. Tem como objetivo geral analisar a importância do Trabalho em conjunto dos Pais e a Escola. A natureza do trabalho foi utilizada a básica, pois compreende que ela se refere ao estudo destinado a aumentar nossa base de conhecimento científico. A natureza do trabalho foi utilizada a básica, pois compreende que ela se refere ao estudo destinado a aumentar nossa base de conhecimento científico. Os procedimentos utilizados foram análise e observação de documentos legais normas técnicas ou regulamentos, ou da verificação de recursos como livros, relatórios, revistas, sites e também uma pesquisa e revisão bibliográfica de autores que tratam sobre a importância dos trabalhos dos pais com a escola. Contudo é considerado o quanto as escolas dependem dessa relação com a família, visando compartilhar pontos a respeito da educação e aproveitamento escolar dos filhos, o desenvolvimento tanto físico como mental, o relacionamento deles com os docentes e colegas de classe. Essa parceria é algo que não pode deixar de ter pelo fato do bem-estar da criança e os avanços na garantia e qualidade do ensino.
Abstract: This work deals with a discussion about the importance of working together between parents and the school. When working together, ease in various ways such as reducing the impact of conflicts, increasing family value, transforming value to society and improving student results, and having the junction of these aspects experiences the great improvement and development of students. Its general objective is to analyze the importance of working together between parents and the school. The nature of the work was used as basic, as it understands that it refers to the study aimed at increasing our base of scientific knowledge. The nature of the work was used as basic, as it understands that it refers to the study aimed at increasing our base of scientific knowledge. The procedures used were the analysis and observation of legal documents, technical standards or regulations, or the verification of resources such as books, reports, magazines, websites and also a research and literature review of authors who deal with the importance of parents' work with the school. However, it is considered how much schools depend on this relationship with the family, aiming to share points about the education and school performance of children, both physical and mental development, their relationship with teachers and classmates. This partnership is something that cannot be missed due to the well-being of the child and the advances in the guarantee and quality of education.
Keywords: Educação
Desenvolvimento Acadêmico
Pais e Escola
Trabalho em Conjunto
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2860
Issue Date: 30-Sep-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUCILEIDE DOCUMENTO PARA PUBLICAÇÃO ARTIGO.pdf2,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.