Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2855
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carvalho, Jeferson-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2608058943748961pt_BR
dc.creatorMoraes, Angela-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/5341239438913500pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-12T16:43:30Z-
dc.date.available2022-10-11-
dc.date.available2022-10-12T16:43:30Z-
dc.date.issued2022-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2855-
dc.description.abstractPlaying has always been something present in the history of humanity, in all cultures, with different representations in each people. It is an act that has different types of and differentiated importance within each culture. In recent decades, the act of playing has become the target of numerous researches whose objective is to analyze how it interferes in the development and learning of a person, allowing, in the case of children, that they socialize with people, objects and spaces, acquire knowledge, developing physically and cognitively. Its general objective is to discuss how games are able to bring benefits to Early Childhood Education. The nature of the work was used as basic, as it understands that it refers to the study aimed at increasing our base of scientific knowledge. The nature of the work was used as basic, as it understands that it refers to the study aimed at increasing our base of scientific knowledge. The procedures used were analysis and observation of legal documents, technical standards or regulations, or the verification of resources such as books, reports, magazines, websites and also a research and literature review of authors who deal with lucidity and its importance for early childhood education. However,, ifgames are important and are present in children's daily lives, they can be adapted and used within the school space, helping the teaching-learning process to achieve better results.pt_BR
dc.description.resumoBrincar sempre foi algo presente na história da humanidade, em todas as culturas, tendo diferentes representações em cada povo. É um ato que tem diferentes tipos de e importância diferenciada dentro de cada cultura. Nas últimas décadas, o ato de brincar passou a ser alvo de inúmeras pesquisas cujo objetivo é analisar como ela interfere no desenvolvimento e na aprendizagem de uma pessoa, permitindo, no caso da criança, que ela se socialize com pessoas, objetos e espaços, adquira conhecimentos, desenvolvendo-se de forma física e cognitiva. Tem por objetivo geral discutir como as brincadeiras são capazes de trazer benefícios para a Educação Infantil. A natureza do trabalho foi utilizada a básica, pois compreende que ela se refere ao estudo destinado a aumentar nossa base de conhecimento científico. A natureza do trabalho foi utilizada a básica, pois compreende que ela se refere ao estudo destinado a aumentar nossa base de conhecimento científico. Os procedimentos utilizados foram análise e observação de documentos legais normas técnicas ou regulamentos, ou da verificação de recursos como livros, relatórios, revistas, sites e também uma pesquisa e revisão bibliográfica de autores que tratam sobre ludicidade e sua importância para educação infantil. Contudo se as brincadeiras são importantes e estão presentes no dia a dia das crianças, elas podem ser adaptadas e utilizadas dentro do espaço escolar, auxiliando o processo de ensino-aprendizagem alcançar melhores resultados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Angela Beatriz Alves de Moraes (angela.moraes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-12T01:53:47Z No. of bitstreams: 1 tcc.@Angela Beatriz-Documentos.pdf: 4331401 bytes, checksum: 035b28b736bed56de09e8177e1fc272c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-12T16:40:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc.@Angela Beatriz-Documentos.pdf: 4331401 bytes, checksum: 035b28b736bed56de09e8177e1fc272c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-12T16:43:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc.@Angela Beatriz-Documentos.pdf: 4331401 bytes, checksum: 035b28b736bed56de09e8177e1fc272c (MD5) Previous issue date: 2022-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectMétodo Pedagógicopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Angela Beatriz Alves de Moraes.pdf4,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.