Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2812
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Milleny Bernardes Claudio | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-04T19:01:21Z | - |
dc.date.available | 2022-01-04 | - |
dc.date.available | 2022-10-04T19:01:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2812 | - |
dc.description.abstract | This work presents the theme: the toy library as a mediator of children's knowledge. The toy library is a space for children to play, develop interactions with other colleagues, to build new discoveries that will influence their development. Based on the above, the research seeks to answer the following problem: what is the contribution of the toy library as a mediator of children's knowledge? The general objective of this work was to analyze the contribution of the toy library as a mediator of children's knowledge. This study is justified by understanding the importance of the toy library, games and games in the educational environment. The methodology was the bibliographic review, being qualitative, basic, and regarding the objectives, it is an exploratory research, with reading and recording of studies that were selected having as main authors: Cunha (2003), Freire (1997), Oliveira (2003) and Teixeira (2010), who point out the importance of a ludic educational proposal developed in a playroom space for the teacher (pedagogue) to contribute to teaching and learning in early childhood education, generating the result and discussions of this research. Therefore, education must be conducive to optimizing the necessary conditions for learning and ensuring the socialization and integration of children in early childhood education. This fact reinforces the use of the toy library as a space to guarantee the child benefit for a meaningful learning. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta como temática: a brinquedoteca como mediadora do conhecimento infantil. A brinquedoteca é um espaço para a criança brincar, desenvolver interações com outros colegas, para construírem novas descobertas que irão influenciar no seu desenvolvimento. Mediante o exposto, a pesquisa busca responder o seguinte problema: qual a contribuição da brinquedoteca como mediadora do conhecimento infantil? O objetivo geral desse trabalho foi analisar a contribuição da brinquedoteca como mediadora do conhecimento infantil. Justifica-se esse estudo por compreender a importância da brinquedoteca, jogos e brincadeiras no ambiente educacional. A metodologia foi a revisão bibliográfica, sendo qualitativa, básica, e quanto aos objetivos trata-se de uma pesquisa exploratória, com leitura e fichamento de estudos que foram selecionados tendo como principais autores: Cunha (2003), Freire (1997), Oliveira (2003) e Teixeira (2010), que apontam a importância de uma proposta lúdica educativa desenvolvida num espaço de brinquedoteca para o professor (pedagogo) contribuir com o ensino e aprendizagem na educação infantil gerando o resultado e discursões dessa pesquisa. Portanto, a educação deve ser conducente a otimizar as condições necessárias para a aprendizagem e garantir a socialização e integração das crianças na educação infantil. Este fato reforça a utilização da brinquedoteca como espaço para garantir a criança benefício para uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Milleny Bernardes Cláudio Martins (milleny.bernardes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T16:58:35Z No. of bitstreams: 1 Artigo científico ok.pdf: 752408 bytes, checksum: 948f9b315766b5752179a17c9836fbc9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T19:01:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico ok.pdf: 752408 bytes, checksum: 948f9b315766b5752179a17c9836fbc9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2022-10-04T19:01:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo científico ok.pdf: 752408 bytes, checksum: 948f9b315766b5752179a17c9836fbc9 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-04T19:01:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo científico ok.pdf: 752408 bytes, checksum: 948f9b315766b5752179a17c9836fbc9 (MD5) Previous issue date: 2022-10-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | A importância da brinquedoteca como mediadora do conhecimento infantil | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil. Lúdico. Espaço. Brinquedoteca | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA COMO MEDIADORA DO CONHECIMENTO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Milleny Bernardes Cláudio Martins.pdf | 734,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.