Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2789
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA
metadata.dc.creator: Medrado, Anne Laline Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Olimpia Vaz dos Santos
metadata.dc.description.resumo: Políticas públicas são ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. Este trabalho de pesquisa teve como tema o Desenvolvimento de políticas públicas voltadas à formação continuada dos docentes, tendo como pergunta que direcionou este estudo qual é a importância das Políticas Públicas de formação para a atuação prática dos professores? Assim, o objetivo maior foi o de analisar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à formação continuada e seus reflexos na atuação docente. Como percurso metodológico desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica mediante a revisão narrativa; Em relação aos objetivos classificou-se como um estudo descritivo; e, a natureza da pesquisa é básica, com uma abordagem qualitativa. O estudo permitiu compreender a importância da formação continuada na formação docente e a necessidade de efetivação das políticas públicas voltadas para essa formação como forma de melhorar e aprimorar a qualificação docente e a oferta de um ensino mais qualificado.
Abstract: Public policies are actions and programs that are developed by the State to guarantee and put into practice rights that are provided for in the Federal Constitution and other laws. This research work had as its theme the Development of public policies aimed at the continuing education of teachers, having as a question that guided this study what is the importance of Public Policies for training for the practical performance of teachers? Thus, the main objective was to analyze the development of public policies aimed at continuing education and its effects on teaching activities. As a methodological approach, a bibliographic research was developed through narrative review; Regarding the objectives, it was classified as a descriptive study; and, the nature of the research is basic, with a qualitative approach. The study allowed us to understand the importance of continuing education in teacher training and the need to implement public policies aimed at this training as a way to improve and improve teacher qualification and the provision of more qualified education.
Keywords: Formação Continuada
Politicas Publicas
Qualificação Docente
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2789
Issue Date: 10-Sep-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_Anne Laline Silva Medrado.pdf4,12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.