Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Sebastião-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092932409685292pt_BR
dc.creatorSilva, Alexandra-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7009807859712494pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-20T18:37:09Z-
dc.date.available2022-08-30-
dc.date.available2022-09-20T18:37:09Z-
dc.date.issued2022-08-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2755-
dc.description.abstractIn this research, we propose to understand how young children of Early Childhood Education can be sensitized about the preservation of the environment through the mobilization of pedagogical knowledge planned by the teacher in his practice. With the contribution of qualitative research, we used the procedures of bibliographic research in Google Scholar and obtained nine results through specific descriptors. From the analysis of the material, four papers resulted, of which we analyzed the abstracts of three master's dissertations and a doctoral thesis. The results indicate that there are interrelations for learning in Environmental Education of children in Early Childhood Education and, as teachers, we should rethink pedagogical practices when working environmental education with children, when dealing with citizens in the process of transformation.pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa, propomo-nos a compreender como as crianças pequenas da Educação Infantil podem ser sensibilizadas sobre a preservação do meio ambiente por meio da mobilização de saberes pedagógicos planejados pelo professor em sua prática. Com o aporte da pesquisa qualitativa, usamos os procedimentos da pesquisa bibliográfica no Google Acadêmico e obtivemos nove resultados por meio de descritores específicos. Da análise do material, resultaram quatro trabalhos, dos quais analisamos os resumos de três dissertações de mestrado e uma tese de doutorado. Os resultados apontam que há inter-relações para a aprendizagem em Educação Ambiental de crianças na Educação Infantil e, como professores, devemos repensar as práticas pedagógicas ao trabalhar a Educação Ambiental com as crianças, ao lidar com cidadãos em processo de transformaçãopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alexandra Cesária da Silva (alexandra.cesaria@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T00:51:27Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (8).pdf: 1465532 bytes, checksum: 8ca8cb9f78c788f081397b26920c5f1b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T18:30:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (8).pdf: 1465532 bytes, checksum: 8ca8cb9f78c788f081397b26920c5f1b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-20T18:37:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (8).pdf: 1465532 bytes, checksum: 8ca8cb9f78c788f081397b26920c5f1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-20T18:37:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged (8).pdf: 1465532 bytes, checksum: 8ca8cb9f78c788f081397b26920c5f1b (MD5) Previous issue date: 2022-08-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectMediação pedagógicapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titlePRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A SENSIBILIZAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS COMO PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Alexandra Cesária da Silva.pdf1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.