Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Moura, Sebastião Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0092932409685292pt_BR
dc.creatorFreitas, Nuala Brito de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/9205084938594318pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-15T20:16:26Z-
dc.date.available2022-09-15-
dc.date.available2022-09-15T20:16:26Z-
dc.date.issued2022-08-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2747-
dc.description.abstractThe games and games as methodology and teaching strategy were the subjects addressed in this research, seeking to verify and analyze this methodology as a facilitator in the teaching process learning. The question that outlined the realization of this study was how teachers can use games and games in such a way that children's learning and development occurin Early Childhood Education? Thus, to answer this question, the general objective was to understand the contributions of games and games to the learning process and the development of children in Early Childhood Education. To achieve this goal, a study was developed from a literature review, with data collected in Google Scholar using as descriptors the keywords "games and games, games, ludicity, early childhood education, toy". The results made it possible to identify that the playful as a facilitator in the teaching process that acts as a methodology that allows satisfactory results in learning. Keywords: Child education. Gaming and games. Playful.pt_BR
dc.description.resumoOs jogos e as brincadeiras como metodologia e estratégia de ensino foram os assuntos abordados nesta pesquisa, buscando verificar e analisar essa metodologia como facilitadora no processo de ensino aprendizagem. O questionamento que delineou a realização deste estudo foi como os professores podem utilizar os jogos e as brincadeiras de modo que ocorra a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil? De forma que para responder este questionamento elegeu-se como objetivo geral o de compreender as contribuições dos jogos e as brincadeiras para o processo de aprendizagem e no desenvolvimento de crianças na de Educação Infantil. Para alcançar este objetivo desenvolveu-se um estudo a partir de uma revisão bibliográfica, com dados coletados no Google Acadêmico usando como descritores as palavras chaves “jogos e brincadeiras, jogos e ludicidade, educação infantil, brinquedo”. Os resultados possibilitaram identificar que o lúdico como facilitador no processo de ensino que atua como uma metodologia que permite resultados satisfatórios na aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nuala Brito de Freitas (nuala.brito@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-09-15T19:25:42Z No. of bitstreams: 1 Artigo NUALA BRITO DE FREITAS.pdf: 906582 bytes, checksum: acaa5dc55f0be8eb208208c2d0255cbb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Julio Heber Camargo Silva (julio.heber@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-15T20:13:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo NUALA BRITO DE FREITAS.pdf: 906582 bytes, checksum: acaa5dc55f0be8eb208208c2d0255cbb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Julio Heber Camargo Silva (julio.heber@ifgoiano.edu.br) on 2022-09-15T20:15:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo NUALA BRITO DE FREITAS.pdf: 906582 bytes, checksum: acaa5dc55f0be8eb208208c2d0255cbb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-15T20:16:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo NUALA BRITO DE FREITAS.pdf: 906582 bytes, checksum: acaa5dc55f0be8eb208208c2d0255cbb (MD5) Previous issue date: 2022-08-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectJogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleATIVIDADES LÚDICAS PARA A APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM JOGOS E BRINCADEIRAS PARA CRIANÇASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo NUALA BRITO DE FREITAS.pdf885,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.