Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2621
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA AS ORGANIZAÇÕES
Título(s) alternativo(s): The Importance of Social Responsibility for Organizations
Autor(es): Silva, Carlos Henrique Felício da
Primeiro Orientador: Alves, Ivan
Resumo: O presente trabalho demonstra o debate em torno da Responsabilidade Social Empresarial, entendida tanto como discurso mercadológico adotado pelas empresas, quanto como temática de interesse dos estudos acadêmicos sobre a gestão do trabalho humano. Partindo de um referencial bibliográfico, busca-se estabelecer reflexões entre suas vantagens e desvantagens operacionais. A pesquisa teve como objetivo apresentar às vantagens e desvantagens, características, a importância da organização social e os benefícios de tornar-se uma empresa cidadã com o foco na responsabilidade social e como ela influencia o comportamento social. Nesse sentido pode-se dizer que os resultados obtidos atenderam todas as expectativas que giram em torno da responsabilidade social corporativa, uma vez que responde os questionamentos acerca desse assunto.
Abstract: The present work demonstrates the debate around Corporate Social Responsibility, understood both as a marketing discourse adopted by companies, and as a topic of interest in academic studies on the management of human work. Starting from a bibliographic reference, we seek to establish reflections between its operational advantages and disadvantages. The research aimed to present the advantages and disadvantages, characteristics, the importance of social organization and the benefits of becoming a corporate citizen with a focus on social responsibility and how it influences social behavior. In this sense, it can be said that the results obtained met all the expectations that revolve around corporate social responsibility, since it answers the questions about this subject.
Palavras-chave: Responsabilidade Social Corporativa
Sustentabilidade
Marketing
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2621
Data do documento: 14-Jun-2022
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações.pdfArtigo A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações691,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ATA TC TGC Carlos Henrique e Murilo-Formulario de notas e ata de defesa (2).pdfAta de Defesa184,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ficha Catalografica.pdfFicha Catalogtafica2,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE.pdfTCAE246,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.