Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2621
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA AS ORGANIZAÇÕES
Other Titles: The Importance of Social Responsibility for Organizations
metadata.dc.creator: Silva, Carlos Henrique Felício da
metadata.dc.contributor.advisor1: Alves, Ivan
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho demonstra o debate em torno da Responsabilidade Social Empresarial, entendida tanto como discurso mercadológico adotado pelas empresas, quanto como temática de interesse dos estudos acadêmicos sobre a gestão do trabalho humano. Partindo de um referencial bibliográfico, busca-se estabelecer reflexões entre suas vantagens e desvantagens operacionais. A pesquisa teve como objetivo apresentar às vantagens e desvantagens, características, a importância da organização social e os benefícios de tornar-se uma empresa cidadã com o foco na responsabilidade social e como ela influencia o comportamento social. Nesse sentido pode-se dizer que os resultados obtidos atenderam todas as expectativas que giram em torno da responsabilidade social corporativa, uma vez que responde os questionamentos acerca desse assunto.
Abstract: The present work demonstrates the debate around Corporate Social Responsibility, understood both as a marketing discourse adopted by companies, and as a topic of interest in academic studies on the management of human work. Starting from a bibliographic reference, we seek to establish reflections between its operational advantages and disadvantages. The research aimed to present the advantages and disadvantages, characteristics, the importance of social organization and the benefits of becoming a corporate citizen with a focus on social responsibility and how it influences social behavior. In this sense, it can be said that the results obtained met all the expectations that revolve around corporate social responsibility, since it answers the questions about this subject.
Keywords: Responsabilidade Social Corporativa
Sustentabilidade
Marketing
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Ipameri
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2621
Issue Date: 14-Jun-2022
Appears in Collections:Tecnologia em Gestão Comercial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações.pdfArtigo A Importância da Responsabilidade Social para as Organizações691,35 kBAdobe PDFView/Open
ATA TC TGC Carlos Henrique e Murilo-Formulario de notas e ata de defesa (2).pdfAta de Defesa184,81 kBAdobe PDFView/Open
Ficha Catalografica.pdfFicha Catalogtafica2,22 kBAdobe PDFView/Open
TCAE.pdfTCAE246,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.