Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2245
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: GERENCIAMENTO DE PROJETOS E PLANO DE NEGÓCIOS: UMA PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Autor(es): Mareco, Wesla Souza
Primeiro Orientador: Medeiros, Leonardo Guimarães
Resumo: O presente artigo teve como objetivo propor um plano de negócio para criação de MPE’s, baseado no guia de gerenciamento de projetos PMBOK, com uma introdução referencial sobre a temática. A apresentação da importância deste estudo é embasada em projetos e pesquisas do SEBRAE, assim, como traz em seu cunho citações de autores que se dedicaram em mostrar com excelência a produção de um plano de negócios útil e de extrema necessidade para uma micro ou pequena empresa. Com a apresentação deste plano de negócios a leitura também irá acrescentar um modelo que poderá ser considerado como padrão e de forma prática orientar os micros e pequenos empreendedores para a manutenção administrativa de seu negócio.
Abstract: This article aims to propose a business plan for the creation of MPE's, based on the PMBOK project management guide, with a referential introduction on the subject. The presentation of the importance of this study is based on SEBRAE's projects and research, as well as bringing in its stamp quotes from authors who dedicated themselves to showing with excellence the production of a useful and extremely necessary business plan for a micro or small company. With the presentation of this business plan, reading will also add a model that can be considered as a standard and in a practical way guide micro and small entrepreneurs for the administrative maintenance of their business.
Palavras-chave: Micro e pequenas empresas
Plano de negócios
Gerenciamento de projetos
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Campos Belos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2245
Data do documento: 10-Jan-2022
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Wesla Mareco.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.