Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2208
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1BRETAS, Maria Luiza Batista-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2155529564602398pt_BR
dc.contributor.referee1GARGIONE , Ana Alice dos Passos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9028996995085834pt_BR
dc.contributor.referee2BRANDÃO , Hilma Aparecida Brandão-
dc.creatorFRANÇA, Janaína Borges de Azevedo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5432325850094000pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-26T13:47:29Z-
dc.date.available2028-10-07-
dc.date.available2021-11-26T13:47:29Z-
dc.date.issued2021-10-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2208-
dc.description.abstractThe article now presented is linked to the Post Graduation Program lato sensu in Teacher Training and Educational Practices, of the Goiano Federal Institute – Advanced Campus of Ipameri. The proposal is to present a bibliographic review about the emphasis and the impact of the feedback as a teaching and learning methodology. To execute this objective it was decided for the qualitative and bibliographic research, summarising the conceptions of the authors as Butler (1988), Vrasidas and Mclsaac (1999) Suertegaray (2009) Daros and Prado (2015) e Seltzer (2020). The methodological approach clarifies the main conceptions about feedback, emphasising the teacher’s role and the student return during the process. This work allows that the reader reflects and analyses the importance of the use of the feedback as a tool of learning, above all of the present time in the pandemic, when the relationship teacher x student has experienced a redimensioning process. What used to be visual and physical came to be virtual and complex. The return, when is positive, provides to the school, for the teacher and for the student significant results which contribute for the planning and school perfomance.pt_BR
dc.description.resumoO artigo ora apresentado está vinculado ao Programa de Pós-Graduação lato sensu, Formação de Professores e Práticas Educativas, do Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Ipameri. Tem como proposta apresentar uma revisão bibliográfica sobre a ênfase e o impacto do feedback como metodologia de ensino e aprendizagem. Para o cumprimento desse objetivo optou-se pela pesquisa qualitativa e bibliográfica, sintetizando as concepções de autores como Butler (1988), Vrasidas e Mclsaac (1999) Suertegaray (2009) Daros e Prado (2015) e Seltzer (2020). A abordagem metodológica elucida as principais concepções sobre o feedback, salientando o papel do professor e o retorno ao aluno durante o processo. Esse trabalho permite que o leitor reflita e analise a importância do uso do feedback como ferramenta de aprendizagem, sobretudo no atual momento da pandemia, em que a relação professor x aluno tem experimentado um processo de ressignificação. O que antes era visual e físico passou a ser virtual e complexo. O retorno, quando positivo, proporciona à escola, ao professor e ao aluno resultados significativos que contribuem para o planejamento e o rendimento escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janaina Borges de Azevedo Franca (janaina.franca@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-11-25T22:46:24Z No. of bitstreams: 3 CONCEPÇÕES DE FEEDBACK E SUA IMPORTÂNCIA COMO UMA METODOLOGIA POSITIVA DE APRENDIZAGEM.pdf: 413612 bytes, checksum: 4f623804562d1d34c3f860cfa75f72d8 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO.pdf: 143654 bytes, checksum: 76f78af69a772eafc85654ed042b5ae1 (MD5) ATA de defesa 07.10.2021.pdf: 346916 bytes, checksum: bae9c737f95f976c1da76e775ccbf4b1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-11-26T13:32:07Z (GMT) No. of bitstreams: 3 CONCEPÇÕES DE FEEDBACK E SUA IMPORTÂNCIA COMO UMA METODOLOGIA POSITIVA DE APRENDIZAGEM.pdf: 413612 bytes, checksum: 4f623804562d1d34c3f860cfa75f72d8 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO.pdf: 143654 bytes, checksum: 76f78af69a772eafc85654ed042b5ae1 (MD5) ATA de defesa 07.10.2021.pdf: 346916 bytes, checksum: bae9c737f95f976c1da76e775ccbf4b1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-26T13:47:29Z (GMT). No. of bitstreams: 3 CONCEPÇÕES DE FEEDBACK E SUA IMPORTÂNCIA COMO UMA METODOLOGIA POSITIVA DE APRENDIZAGEM.pdf: 413612 bytes, checksum: 4f623804562d1d34c3f860cfa75f72d8 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO ASSINADO.pdf: 143654 bytes, checksum: 76f78af69a772eafc85654ed042b5ae1 (MD5) ATA de defesa 07.10.2021.pdf: 346916 bytes, checksum: bae9c737f95f976c1da76e775ccbf4b1 (MD5) Previous issue date: 2021-10-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectMetodologias de ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectFeedback na pandemiapt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleCONCEPÇÕES DE FEEDBACK E SUA IMPORTÂNCIA COMO UMA METODOLOGIA POSITIVA DE APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.