Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2068
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlberto, Márcia de Souza Oliveira Paes Leme-
dc.creatorSantiago, Léia Adriana da Silva-
dc.creatorCarvalho, Marco Antônio de-
dc.date.accessioned2021-09-01T11:57:13Z-
dc.date.available2021-09-01T11:57:13Z-
dc.date.issued2019-12-15-
dc.citation.issue3pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2068-
dc.description.abstractBrazilian prisons draw attention due to their overcrowding and neglect of the dignity of the human being. Created to contain the advances of crime, the prisons are among the its objectives the function of promoting the prisoner's social reintegration through educational training and professional. Since education is a possibility for the emancipation and awareness of subjects, this work aims to analyze educational training within the prison system, such as social reintegration policy. This is a bibliographic research with a qualitative approach. You results showed that education, as a possibility for the emancipation of subjects deprived of freedom, as a social reintegration policy, in the current prison context, does not fulfill the role of which one proposes.pt_BR
dc.description.resumoAs prisões brasileiras chamam a atenção pelas superlotações e pelo descaso com a dignidade do ser humano. Criadas para conter os avanços da criminalidade, as prisões têm entre os seus objetivos a função de promover a reintegração social do preso por meio da formação educacional e profissional. Sendo a educação uma possibilidade de emancipação e de conscientização dos sujeitos, este trabalho tem o objetivo de analisar a formação educacional dentro do sistema prisional, como política de reintegração social. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa. Os resultados apontaram que a educação, enquanto possibilidade de emancipação dos sujeitos privados de liberdade, como política de reintegração social, no contexto prisional atual, não cumpre o papel ao qual se propõe.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-01T11:56:03Z No. of bitstreams: 2 Márcia Alberto - Resumoexpandido.pdf: 426511 bytes, checksum: cc09828d215b31b5d3e5d0015aa6f372 (MD5) Márcia Alberto - Apresentação.pdf: 278785 bytes, checksum: 4591c137f85f240f0a5b154f284474b7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-01T11:56:42Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Márcia Alberto - Resumoexpandido.pdf: 426511 bytes, checksum: cc09828d215b31b5d3e5d0015aa6f372 (MD5) Márcia Alberto - Apresentação.pdf: 278785 bytes, checksum: 4591c137f85f240f0a5b154f284474b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-01T11:57:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Márcia Alberto - Resumoexpandido.pdf: 426511 bytes, checksum: cc09828d215b31b5d3e5d0015aa6f372 (MD5) Márcia Alberto - Apresentação.pdf: 278785 bytes, checksum: 4591c137f85f240f0a5b154f284474b7 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofSEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrisãopt_BR
dc.subjectEmancipaçãopt_BR
dc.subjectReintegraçãopt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::ENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO NA PRISÃO: TEMAS E DILEMASpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Eventos realizados extra IF Goiano

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Márcia Alberto - Resumoexpandido.pdfResumo Expandido416,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Márcia Alberto - Apresentação.pdfApresentação272,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.