Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Luana Luiza de Souza-
dc.creatorFernandes-Sobrinho, Marcos-
dc.creatorFelício, Cínthia Maria-
dc.date.accessioned2021-09-01T11:48:27Z-
dc.date.available2021-09-01T11:48:27Z-
dc.date.issued2019-12-15-
dc.citation.issue3pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2067-
dc.description.abstractThe objective of this research was to analyze how school management has been in different educational spaces and discuss aspects that can contribute to the integral formation of students. A review of the scientific literature over the past three years and analysis was carried out through a qualitative research. We seek to understand how social participation is effective and which spaces democratic institutions are being used. The data suggest that some activities have been carried out from in a more democratic way, although it is necessary for managers to seek greater decentralization in the decision-making and seeking strategies that can involve greater community participation. school.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi analisar como tem sido a gestão escolar nos diferentes espaços educacionais e discutir aspectos que podem contribuir para a formação integral dos alunos. Foi realizada uma revisão da literatura científica nos últimos três anos e análise por meio de uma investigação qualitativa. Buscamos entender como a participação social se efetiva e quais os espaços democráticos estão sendo utilizados. Os dados sugerem que algumas atividades têm sido realizadas de forma mais democrática, embora seja necessário aos gestores buscarem uma maior descentralização na tomada de decisões e buscar estratégias que possam envolver uma maior participação da comunidade escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-01T11:46:55Z No. of bitstreams: 2 LUANA LUIZA DE SOUZA BORGES.pdf: 760433 bytes, checksum: 84afe201ffcfc5fec21dce8411f99353 (MD5) Luana Borges - Apresentação.pdf: 1437250 bytes, checksum: f1a13ef274e5e8bb5a280e5dca1f23c7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-01T11:47:44Z (GMT) No. of bitstreams: 2 LUANA LUIZA DE SOUZA BORGES.pdf: 760433 bytes, checksum: 84afe201ffcfc5fec21dce8411f99353 (MD5) Luana Borges - Apresentação.pdf: 1437250 bytes, checksum: f1a13ef274e5e8bb5a280e5dca1f23c7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-01T11:48:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 LUANA LUIZA DE SOUZA BORGES.pdf: 760433 bytes, checksum: 84afe201ffcfc5fec21dce8411f99353 (MD5) Luana Borges - Apresentação.pdf: 1437250 bytes, checksum: f1a13ef274e5e8bb5a280e5dca1f23c7 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofSEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolar Democráticapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectFormação Integralpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleGESTÃO ESCOLAR PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRAL DISCENTE: CONTEXTOS E POSSIBILIDADESpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Eventos realizados extra IF Goiano

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUANA LUIZA DE SOUZA BORGES.pdfResumo Expandido742,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Luana Borges - Apresentação.pdfApresentação1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.