Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Philippe Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0702780795925115pt_BR
dc.contributor.referee1Sato, Flávio Hiochio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3373675104857030pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Michelle-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3254944113298230pt_BR
dc.creatorMendes, Eduardo Augusto de Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9351847504299158pt_BR
dc.date.accessioned2021-06-23T04:08:56Z-
dc.date.available2021-06-23T04:08:56Z-
dc.date.issued2021-06-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1888-
dc.description.abstractIn 2020 there was an incidence of new virus activity that resulted in a long-lasting pandemic affecting the lives of millions of people. Due to the increase in the number of contaminations, there was a need to contain these advances, establishing operating restrictions and social distancing measures such as isolation, which could considerably reduce urban mobility and, consequently, affect road accidents. Thus, given this scenario, the following issue arises: What is the impact of the new coronavirus pandemic on accidents on Brazilian federal highways? Therefore, this study aimed to evaluate the accidental trend during a pandemic of the new coronavirus on Brazilian federal highways in 2020. The research had as its object the Federal Highway Police database, which contains the details of accidents that occurred on federal highways . These data were then manipulated and analyzed, allowing the identification of changes in the occurrence of traffic accidents in 2020 compared to previous years. The data analyzed were from January 2011 to December 2020, where it was found that there was a drop in the number of accidents on federal highways, which may not have a direct relationship with the pandemic.pt_BR
dc.description.resumoEm 2020 houve a incidência da atividade de um novo vírus que resultou em uma pandemia de longa duração afetando a vida de milhões de pessoas. Devido ao aumento no número de contaminação, houve a necessidade de conter estes avanços, estabelecendo-se restrições de funcionamento e medidas de distanciamento social como o isolamento, fazendo com que isso pudesse diminuir consideravelmente a mobilidade urbana e, consequentemente, afetar a acidentalidade viária. Assim, diante deste cenário, surge a seguinte problemática: Qual o impacto da pandemia do novo coronavírus na acidentalidade das rodovias federais brasileiras? Portanto, este trabalho teve como objetivo avaliar a tendência da acidentalidade durante pandemia do novo coronavírus em rodovias federais brasileiras no ano de 2020. A pesquisa teve como objeto a base de dados da Polícia Rodoviária Federal, onde consta os detalhes dos acidentes ocorridos em rodovias federais. Estes dados então foram manipulados e analisados, permitindo identificar mudanças na ocorrência dos acidentes de trânsito no ano de 2020 em relação aos anos anteriores. Os dados analisados foram no período de janeiro de 2011 a dezembro de 2020, onde foi constatado que houve uma queda no número de acidentes nas rodovias federais, podendo não haver uma relação direta com a pandemia, além de que também não foi verificado uma mudança significativa nas características destes acidentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eduardo Augusto de Oliveira Mendes (eduardo.augusto@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-06-22T20:10:42Z No. of bitstreams: 1 tcc_Eduardo Augusto.pdf: 1623724 bytes, checksum: 99fe95b714e8a98c8688b0548bfe3d6f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2021-06-23T04:06:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Eduardo Augusto.pdf: 1623724 bytes, checksum: 99fe95b714e8a98c8688b0548bfe3d6f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-23T04:08:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Eduardo Augusto.pdf: 1623724 bytes, checksum: 99fe95b714e8a98c8688b0548bfe3d6f (MD5) Previous issue date: 2021-06-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectContágiopt_BR
dc.subjectAcidente de trânsitopt_BR
dc.subjectRodoviapt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.titleANÁLISE EXPLORATÓRIA DA ACIDENTALIDADE EM RODOVIAIS FEDERAIS BRASILEIRAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Eduardo Augusto.pdf1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.