Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Maria Licia dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Luciane Oliveira Monteiro-
dc.contributor.referee2Silva, Ilmo Correia-
dc.creatorCosta, Thais de Araujo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5415683987922041pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-29T14:33:08Z-
dc.date.available2021-04-28-
dc.date.available2021-04-29T14:33:08Z-
dc.date.issued2021-03-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1750-
dc.description.abstractThe present research is entitled: The Importance of Teaching Practice in Pedagogical Mediation, with the objective of seeking scientific scientific basis for a better understanding of education today. The researched authors point to the Innovative Methodologies that conceive the teacher as a mediator of knowledge, when the teacher ceases to be the protagonist of the classes and the student becomes the subject of his knowledge, developing a reflective and critical thinking of his learning. The main sources consulted were scientific articles, books, theses, dissertations and abstracts in congress, seeking to dialogue with the interlocutors who supported the research proposal. A research was also carried out with students in the 8th period of the Chemistry Degree course at IF Goiano - Campus Ceres, investigating the level of satisfaction, expectations and learning of students, throughout their academic trajectory and, at the present time, marked by remote education caused by the pandemic caused by Covid-19. As a result of the investigation, the students consider mediation, good relationships and dialogue to be important in order to overcome difficulties and enable learning.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como título: A Importância da Prática Docente na Mediação Pedagógica, com o objetivo de buscar embasamento teórico científico para uma melhor compreensão da educação na atualidade. Os autores pesquisados, apontam para as Metodologias Inovadoras que concebem o professor como mediador do conhecimento, quando o professor deixa de ser o protagonista das aulas e o aluno passa a ser sujeito de seu conhecimento, desenvolvendo um pensamento reflexivo e crítico de seu aprendizado. As principais fontes consultadas foram artigos científicos, livros, teses, dissertações e resumos em congresso, buscando dialogar com os interlocutores que deram sustentação a proposta de investigação. Também foi desenvolvida uma pesquisa junto aos alunos do 8º período do curso de Licenciatura em Química do IF Goiano – Campus Ceres, investigando o nível de satisfação, expectativas e aprendizado dos discentes, ao longo da sua trajetória acadêmica e, no momento atual, marcado pelo ensino remoto ocasionado pela pandemia provocada pelo Covid-19. Como resultado da investigação os alunos consideram importante a mediação, o bom relacionamento e o diálogo que colaboram para superar as dificuldades e possibilitam a aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thais de Araujo Costa (2015103221550117@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-29T13:36:04Z No. of bitstreams: 1 tcc_Thais Araujo.pdf: 662703 bytes, checksum: 92b4b52d886d256ede087ee2aa9c1d44 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-29T14:31:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Thais Araujo.pdf: 662703 bytes, checksum: 92b4b52d886d256ede087ee2aa9c1d44 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-29T14:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Thais Araujo.pdf: 662703 bytes, checksum: 92b4b52d886d256ede087ee2aa9c1d44 (MD5) Previous issue date: 2021-03-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocenciapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOCENTE NA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Thais Araujo.pdf647,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.