Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1739
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Silva, Kleyfton Soares da-
dc.contributor.advisor1Latteshtt://lattes.cnpq.br/9040257542465304pt_BR
dc.contributor.referee1Cabral, Laíse do Nascimento-
dc.contributor.referee2Silva, Cristiano Marinho da-
dc.creatorSantana, Wellingtânia Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4393701615546970pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-20T20:03:19Z-
dc.date.available2021-04-20-
dc.date.available2021-04-20T20:03:19Z-
dc.date.issued2021-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1739-
dc.description.abstractThis work brings reflections on the importance of virtual games for the teaching and learning process of Mathematics. We know that mathematics is a discipline that is difficult for students to assimilate, causing disinterest and poor school performance and a possible cause is the traditional teaching method, leaving mathematics an abstract science, unrelated to everyday life. And as an alternative to facilitate the assimilation of mathematical content, it is using digital educational games as a complement to the teaching-learning process. The objective of this research was to reflect on the efficiency of the use of virtual educational digital games as a didactic resource to help students' performance in math classes. The qualitative and bibliographic research was conducted from the survey on the Google Scholar platform, from which articles and monographs were extracted, to analyze the relevance and functioning of educational games.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz em seu corpo reflexões sobre a importância dos jogos didáticos virtuais ou jogos didáticos digitais para o processo de ensino e aprendizagem da matemática. Sabemos que a matemática é uma disciplina de difícil assimilação pelos alunos, causando desinteresse e baixo desempenho escolar e uma possível causa seja o método de ensino tradicional, deixando a matemática uma ciência abstrata, sem relação com o cotidiano. Como uma alternativa para facilitar a assimilação dos conteúdos matemáticos, pode-se utilizar os jogos educativos digitais como complemento ao processo de ensino e aprendizagem. O objetivo desta pesquisa foi refletir sobre a eficiência do uso dos jogos digitais virtuais educativos como recurso didático para auxiliar no desempenho dos alunos nas aulas de matemática. A pesquisa de cunho qualitativo e bibliográfico foi conduzida a partir do levantamento na plataforma Google Acadêmico, dos quais foram extraídos artigos e monografias, para analisar a pertinência e funcionamento dos jogos didáticos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Wellingtânia Ferreira Santana (wellingtania.santana@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T19:12:45Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T20:01:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-20T20:03:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5) Previous issue date: 2021-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos Didáticos Digitais. Processo de Ensino Aprendizagem. Matemática.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A IMPORTANCIA DOS JOGOS DIDATICOS VIRTUAIS PARA O ENSINO.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.