Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1739
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Kleyfton Soares da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | htt://lattes.cnpq.br/9040257542465304 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cabral, Laíse do Nascimento | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Cristiano Marinho da | - |
dc.creator | Santana, Wellingtânia Ferreira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4393701615546970 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-20T20:03:19Z | - |
dc.date.available | 2021-04-20 | - |
dc.date.available | 2021-04-20T20:03:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1739 | - |
dc.description.abstract | This work brings reflections on the importance of virtual games for the teaching and learning process of Mathematics. We know that mathematics is a discipline that is difficult for students to assimilate, causing disinterest and poor school performance and a possible cause is the traditional teaching method, leaving mathematics an abstract science, unrelated to everyday life. And as an alternative to facilitate the assimilation of mathematical content, it is using digital educational games as a complement to the teaching-learning process. The objective of this research was to reflect on the efficiency of the use of virtual educational digital games as a didactic resource to help students' performance in math classes. The qualitative and bibliographic research was conducted from the survey on the Google Scholar platform, from which articles and monographs were extracted, to analyze the relevance and functioning of educational games. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho traz em seu corpo reflexões sobre a importância dos jogos didáticos virtuais ou jogos didáticos digitais para o processo de ensino e aprendizagem da matemática. Sabemos que a matemática é uma disciplina de difícil assimilação pelos alunos, causando desinteresse e baixo desempenho escolar e uma possível causa seja o método de ensino tradicional, deixando a matemática uma ciência abstrata, sem relação com o cotidiano. Como uma alternativa para facilitar a assimilação dos conteúdos matemáticos, pode-se utilizar os jogos educativos digitais como complemento ao processo de ensino e aprendizagem. O objetivo desta pesquisa foi refletir sobre a eficiência do uso dos jogos digitais virtuais educativos como recurso didático para auxiliar no desempenho dos alunos nas aulas de matemática. A pesquisa de cunho qualitativo e bibliográfico foi conduzida a partir do levantamento na plataforma Google Acadêmico, dos quais foram extraídos artigos e monografias, para analisar a pertinência e funcionamento dos jogos didáticos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Wellingtânia Ferreira Santana (wellingtania.santana@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T19:12:45Z No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T20:01:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-04-20T20:03:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRABALHO DE CONCLUSÃO IF.doc: 1232384 bytes, checksum: 47e56a90b1906d2dae7b63413c9df12d (MD5) Previous issue date: 2021-03-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Campos Belos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos Didáticos Digitais. Processo de Ensino Aprendizagem. Matemática. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A IMPORTANCIA DOS JOGOS DIDATICOS VIRTUAIS PARA O ENSINO.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.