Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1731
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Wéberton Henrique Vieira da-
dc.date.accessioned2021-04-16T22:42:50Z-
dc.date.available2021-05-20-
dc.date.available2021-04-16T22:42:50Z-
dc.date.issued2021-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1731-
dc.description.abstractInclusion has been the subject of debates and research for some time and with the advent of the Covid-19 pan-demic, which began in March 2020, research in the area was developed seeking to foster forms of inclusion in the midst of the pandemic cause. With this in mind, this qualitative research aimed to verify, in the published national scientific literature, how educational inclusion in the Remote Education System has occurred in times of pandemic. For this, a bibliographic review research was used based on the State of the Art methodology, which seeks to analyze all the works already published. Thus, fourteen articles dealing with the theme were found published from March to December 2020. Inclusion in Brazil still faces difficulties in relating to the reality faced by several students. The study revealed that teachers and agents that make up education are committed to ensuring that student learning remotely, and for that, they had the support of the family. Therefore, post-pandemic education will be a different education, as new tools can be added to a new curriculum. The face-to-face activities were assisted by remote teaching. Therefore, the school will have to reflect on a school that values and respects all differences.pt_BR
dc.description.resumoA inclusão é tema de debates e pesquisas já algum tempo e com o advento da pandemia da Covid-19, iniciada em março do ano de 2020, pesquisas na área foram desenvolvidas buscando fomentar as formas de inclusão em meio ao caos pandêmico. Pensando nisso essa pesquisa de cunho qualitativo objetivou verificar, na literatura científica nacional publicada, como tem ocorrido a inclusão educacional no Sistema de Ensino Remoto em tempos de pandemia. Para isso utilizou-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica a partir da metodologia de Estado da Arte, que procura analisar todos os trabalhos já publicados. Assim foram encontrados treze artigos que tratam da temática publicados durante o período de março a dezembro do ano de 2020. A inclusão no Brasil ainda enfrenta dificuldades para se relacionar com a realidade enfrentada por diversos alunos. O estudo revelou que professores e agentes que compõe a educação estão empenhados a garantir que a aprendizagem do alunado de forma remota, e, para isso, contaram com o apoio da família. Sendo assim, a educação pós pandemia será uma educação diferente, uma vez que novas ferramentas poderão ser agregadas a uma nova grade curricular. As atividades presenciais contaram com o auxilia do ensino remoto. Sendo assim a escola terá de refletir sobre uma escola que valoriza e respeita todos as diferenças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Weberton Henrique Vieira da Silva (weberton.henrique@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-04-16T18:36:25Z No. of bitstreams: 3 Ata de Defesa Weberton.pdf: 229587 bytes, checksum: 86337dde49a56b79e33488debf83a516 (MD5) EDUCAÇÃO WÉBERTON (5) (1).pdf: 631270 bytes, checksum: fcbe56e542cfe7e103c46c9cdda33a59 (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 107956 bytes, checksum: 9b81d5e6a039dc8bd5b8360b6ff12488 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-16T22:41:56Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata de Defesa Weberton.pdf: 229587 bytes, checksum: 86337dde49a56b79e33488debf83a516 (MD5) EDUCAÇÃO WÉBERTON (5) (1).pdf: 631270 bytes, checksum: fcbe56e542cfe7e103c46c9cdda33a59 (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 107956 bytes, checksum: 9b81d5e6a039dc8bd5b8360b6ff12488 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-16T22:42:50Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Ata de Defesa Weberton.pdf: 229587 bytes, checksum: 86337dde49a56b79e33488debf83a516 (MD5) EDUCAÇÃO WÉBERTON (5) (1).pdf: 631270 bytes, checksum: fcbe56e542cfe7e103c46c9cdda33a59 (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 107956 bytes, checksum: 9b81d5e6a039dc8bd5b8360b6ff12488 (MD5) Previous issue date: 2021-03-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofCapítulo de Livropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Inclusiva. Pandemia. Ensino Remoto. Inclusão na Pandemia.pt_BR
dc.subjectInclusive education . Pandemic. Remote Teaching. Inclusion in Pandemic.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTADO DA ARTEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ata de Defesa Weberton.pdfAta da Defesa224,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
EDUCAÇÃO WÉBERTON (5) (1).pdfArtigo Cientifico616,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdfTCAE105,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.