Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Braga, Ramayane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1546759042373798pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Emicléia-
dc.contributor.referee2Gontijo, Indiana-
dc.creatorSoares, Andressa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0663995648752707pt_BR
dc.date.accessioned2021-03-22T12:20:14Z-
dc.date.available2021-03-19-
dc.date.available2021-03-22T12:20:14Z-
dc.date.issued2021-03-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1681-
dc.description.abstractDue to the technological impact of pandemic times, teachers adapted to a new remote teaching medium, applying digital tools. The teachers of basic education who go through days of social isolation and had their activities migrated to remote teaching were the locus of the research, the data obtained through an online questionnaire aims to understand the contact that teachers of basic education schools in the São Patrick's Valley have with technology. The results show the adversities faced by teachers in the process of adapting education, considering the great need for the use of Information and Communication Technologies (ICT's) daily, in addition to identifying the most used platforms for teaching remotely and how the technologies used contribute to the realization of classes. Through bibliographic research it was possible to support the subject presented in this work and through data collection to verify how much still, many teachers present difficulties with the use of some technological tools.pt_BR
dc.description.resumoDevido ao impacto tecnológico ocorrido em tempos de pandemia, docentes precisaram se adaptar a um novo conceito de ensino utilizando ferramentas digitais. Os docentes da educação básica que passam por dias de isolamento social e tiveram suas atividades migradas para o ensino online foram o lócus da pesquisa, os dados obtidos através de um questionário online tem como objetivo compreender o contato que os docentes de escolas de educação básica do Vale do São Patrício têm com a tecnologia. Os resultados apresentam as adversidades enfrentadas pelos docentes no processo de adaptação da educação, considerando a grande necessidade do uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) diariamente, além da identificação das ferramentas mais utilizadas para o ensino de maneira online e como as tecnologias usadas contribuem para a realização das aulas. Por meio de pesquisa bibliográfica foi possível embasar o assunto apresentado neste trabalho e através da coleta de dados verificar o quanto ainda, muitos docentes apresentam dificuldades com o uso de algumas ferramentas tecnológicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Andressa Viana Soares (2017103202030058@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-19T20:30:08Z No. of bitstreams: 1 tcc_Andressa Soares.pdf: 785997 bytes, checksum: f8aa942da7c3ed10abb252f13c7ad0e6 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada ANDRESSA, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. Tal documento deve constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura o Termo não esteja inserido na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma.  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf   O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação dessa versão contendo, em um único arquivo, as páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa, 6º restante do trabalho.  Assim que o TCAE estiver assinado e anexado, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Informamos que as submissões realizadas em duplicidade sejam excluídas da plataforma.  Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente,  on 2021-03-19T22:14:59Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Andressa Viana Soares (2017103202030058@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-20T01:44:15Z No. of bitstreams: 1 tcc_Andressa Soares.pdf: 1162954 bytes, checksum: d16a7de07a34f50e6ac83ee80c88de17 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Andreia Cristiane de Magalhaes Acaz (andreia.acaz@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-22T12:19:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Andressa Soares.pdf: 1162954 bytes, checksum: d16a7de07a34f50e6ac83ee80c88de17 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-22T12:20:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Andressa Soares.pdf: 1162954 bytes, checksum: d16a7de07a34f50e6ac83ee80c88de17 (MD5) Previous issue date: 2021-03-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocentes. TIC’s. Educação. Pandemia.pt_BR
dc.subjectTeachers. TIC's. Education. Pandemic.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO NA PANDEMIA E AS MUDANÇAS NO MODELO DE ENSINO: IMPACTO DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO VALE DO SÃO PATRÍCIOpt_BR
dc.title.alternativeEDUCATION IN THE PANDEMIC AND THE CHANGES IN THE TEACHING MODEL: Impact of the use of Information and Communication Technologies (ITCs) by basic education teachers in the São Patrício Valleypt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Andressa Soares.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.