Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1593
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Drigo, Caroline Pâmella Ferreira | - |
dc.creator | Lima, Michelle Castro | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-01T19:24:14Z | - |
dc.date.available | 2021-03-01 | - |
dc.date.available | 2021-03-01T19:24:14Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1593 | - |
dc.description.abstract | Abstract: In the year 2020 the world was surprised by the pandemic of the new Coronavirus (COVID-19). The impacts are immeasurable across the planet and various sectors of society are being affected, including the economic, political, health and, especially, education. Remote education was the alternative found by government officials to continue teaching more than 36 million students enrolled in basic education in Brazil in state and municipal networks. In the midst of the pandemic, there was a need for the school to reorganize the pedagogical work in order to meet the needs of each student and this task was arduous, as the resistance to the use of technologies was many, both by the manager, coordinators and teachers, as students and family. | pt_BR |
dc.description.resumo | Resumo: No ano de 2020 o mundo foi surpreendido pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Os impactos são imensuráveis em todo o planeta e diversos setores da sociedade estão sendo afetados, dentre eles o econômico, o político, o da saúde e, especialmente, o da educação. O ensino remoto foi a alternativa encontrada pelos governantes para continuar o ensino de mais de 36 milhões de alunos matriculados no ensino básico no Brasil nas redes estaduais e municipais. Em meio à pandemia, houve a necessidade de a escola reorganizar o trabalho pedagógico a fim de atender às necessidades de cada aluno e essa tarefa foi árdua, pois as resistências ao uso das tecnologias eram muitas, tanto do gestor, coordenadores e professores, quanto de alunos e família. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Reginaldo Ferreira da Silva (20182ppgecm0268@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-01T18:48:19Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-01T19:22:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-01T19:24:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5) Previous issue date: 2020-12-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revisa Saber & Educar | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Organização escolar. Trabalho pedagógico. Pandemia de COVID-19. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | DESAFIOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM UM CENTRO DE ENSINO EM PERÍODO INTEGRAL (CEPI) DO ESTADO DE GOIÁS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf | 932,29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.