Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1593
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDrigo, Caroline Pâmella Ferreira-
dc.creatorLima, Michelle Castro-
dc.date.accessioned2021-03-01T19:24:14Z-
dc.date.available2021-03-01-
dc.date.available2021-03-01T19:24:14Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1593-
dc.description.abstractAbstract: In the year 2020 the world was surprised by the pandemic of the new Coronavirus (COVID-19). The impacts are immeasurable across the planet and various sectors of society are being affected, including the economic, political, health and, especially, education. Remote education was the alternative found by government officials to continue teaching more than 36 million students enrolled in basic education in Brazil in state and municipal networks. In the midst of the pandemic, there was a need for the school to reorganize the pedagogical work in order to meet the needs of each student and this task was arduous, as the resistance to the use of technologies was many, both by the manager, coordinators and teachers, as students and family.pt_BR
dc.description.resumoResumo: No ano de 2020 o mundo foi surpreendido pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Os impactos são imensuráveis em todo o planeta e diversos setores da sociedade estão sendo afetados, dentre eles o econômico, o político, o da saúde e, especialmente, o da educação. O ensino remoto foi a alternativa encontrada pelos governantes para continuar o ensino de mais de 36 milhões de alunos matriculados no ensino básico no Brasil nas redes estaduais e municipais. Em meio à pandemia, houve a necessidade de a escola reorganizar o trabalho pedagógico a fim de atender às necessidades de cada aluno e essa tarefa foi árdua, pois as resistências ao uso das tecnologias eram muitas, tanto do gestor, coordenadores e professores, quanto de alunos e família.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Reginaldo Ferreira da Silva (20182ppgecm0268@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-01T18:48:19Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-01T19:22:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-01T19:24:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf: 954662 bytes, checksum: 4b81a697e86fef4c5ac0566bce595cb5 (MD5) Previous issue date: 2020-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofRevisa Saber & Educarpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrganização escolar. Trabalho pedagógico. Pandemia de COVID-19.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDESAFIOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM UM CENTRO DE ENSINO EM PERÍODO INTEGRAL (CEPI) DO ESTADO DE GOIÁSpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO - CAROLINE PÂMELLA FERREIRA DRIGO.pdf932,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.