Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1547
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Souza, Thayze Sátira Neves de | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-01T00:26:54Z | - |
dc.date.available | 2021-02-02 | - |
dc.date.available | 2021-02-01T00:26:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1547 | - |
dc.description.abstract | This bibliographic article aims to investigate and reflect the existing difficulties in awakening the interest and, consequently, the pleasure of reading in the students of the final years of elementary school. For this, it starts from the premise that a society attached to technological resources, which sees reading as tiring and demotivating. For the accomplishment of this work, it considers what was exposed in Candido (2002), when reading stands out as being able to make the individual more understanding and open to nature and the world. Thus, this permanent practice in the individual's life becomes necessary. Coupled with these reflections, we consulted researches that point out strategic actions so that the teaching of literary reading is significative and consolidates readers beyond school practice (Cosson 2009). | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo de caráter bibliográfico tem como objetivo investigar e refletir as dificuldades existentes em despertar o interesse e, consequentemente, o prazer pela leitura literária nos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Para isso, parte da premissa de que uma sociedade apegada a recursos tecnológicos, vê na leitura algo cansativo e desmotivador. Para a realização deste trabalho, consideramos o exposto em Candido (2002), quando destaca a leitura como sendo capaz de tornar o indivíduo mais compreensivo e aberto para a natureza e o mundo. Desse modo, torna-se necessária essa prática permanente na vida do indivíduo. Atrelada e essas reflexões, consultamos pesquisas que apontam ações estratégicas para que o ensino da leitura literária seja significativa e consolide leitores para além da prática escolar (Cosson 2009). | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thayze Satira Neves de Souza (2019108301930172@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-29T20:15:02Z No. of bitstreams: 1 Artigo - Publicação.pdf: 567752 bytes, checksum: 8d4061547287d2d4f90a32c5740f4ad4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-01T00:26:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo - Publicação.pdf: 567752 bytes, checksum: 8d4061547287d2d4f90a32c5740f4ad4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-01T00:26:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo - Publicação.pdf: 567752 bytes, checksum: 8d4061547287d2d4f90a32c5740f4ad4 (MD5) Previous issue date: 2021-01-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Formação do aluno-leitor: desafios e estratégias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação do leitor | pt_BR |
dc.subject | Leituras | pt_BR |
dc.subject | Estratégias | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação e Trabalho Docente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Publicação.pdf | Thayze Sátira Neves de Souza | 554,45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.