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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ruzicki, Michele do Coito-
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dc.contributor.advisor-co1Bretas, Maria Luiza Batista-
dc.contributor.referee1Oliveira, Jussara de Fátima Alves Campos-
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dc.contributor.referee2Bretas, Maria Luiza Batista-
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dc.contributor.referee3Jordão, Uiara Vaz-
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dc.creatorSilva, Leoney Lopes da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4844534948861514pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-17T22:42:16Z-
dc.date.available2020-12-15-
dc.date.available2020-12-17T22:42:16Z-
dc.date.issued2020-12-08-
dc.identifier.citation.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1487-
dc.description.abstractOne of the most approached issues in recent decades, in view of the demands imposed by inclusive education, has been teacher training. Therefore, this article aims to reflect on the need for teacher training to work with students with special educational needs. In regular education. This article also seeks to understand the educational policies for the continuing education of teachers to work in inclusive education. To this end, a qualitative research was carried out, with bibliographic and documentary review, to elucidate the concepts of inclusive education and the policies of teacher education in the perspective of Special Education. The results of this work showed the teachers' lack of preparation and the need felt by them to learn to deal with students with special educational needs in the regular school system.pt_BR
dc.description.resumoUma das questões mais abordadas, nas últimas décadas, diante das exigências impostas pela educação inclusiva, tem sido a formação docente. Diante disso, este artigo tem como objetivo refletir sobre a necessidade de formação de docentes para atuar no atendimento a estudantes com necessidades educacionais especiais no ensino regular. Busca-se, ainda, compreender as políticas educacionais para a formação continuada de professores para atuar na educação inclusiva. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com revisão bibliográfica e documental, para elucidar os conceitos de educação inclusiva e as políticas de formação docente na perspectiva da Educação Especial. Os resultados deste trabalho evidenciaram a falta de preparo dos professores e a necessidade sentida pelos mesmos de aprender a lidar com estudantes com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leoney Lopes da Silva (leoney.lopes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2020-12-17T19:09:46Z No. of bitstreams: 3 Artigo Leoney - Versão Final 05-12 - ATUALIZADO.pdf: 120982 bytes, checksum: a682a73f444ac28fb5a254dea937159f (MD5) TCAE IF GOIANO.pdf: 261807 bytes, checksum: 81320b7598984a0b0ed4d1f6ad229503 (MD5) ATA DE DEFESA ASSINADA.pdf: 314344 bytes, checksum: f01314b1feda25e23be257c2e590caf8 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsInstituição extra IF Goianopt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusiva. Formação de professores. Políticas educacionais.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleA CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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