Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240496516313247pt_BR
dc.creatorRicciolli, Victória Samaria da Silva Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7162181939382554pt_BR
dc.date.accessioned2020-12-08T00:47:29Z-
dc.date.available2020-12-06-
dc.date.available2020-12-08T00:47:29Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1460-
dc.description.abstractThe present work deals with affectivity in the school environment, in the teacher-student relationship and in the relationship with the world. In this way, we aim to understand to what extent affectivity interferes in the teaching and learning process in early childhood education. It can be seen, from the reviewed literature, that affectivity interferes in the individual's relationship with himself, with his peers, with adults and in his relationship with the world. The research sought to contemplate a review of affectivity in education, to understand children's expressiveness, developing a pedagogical work that can reach the child's humanization process. Therefore, the methodology used was the bibliographic study, aiming at the theoretical survey of the literature on the subject. It was possible to reach the expected results, through the analysis of books and articles by scholars who present the importance of affectivity in the educational scope and how the school is linked to the development of the child, making use of historicity with regard to affectivity and how it is linked to early childhood education.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata da afetividade no ambiente escolar, na relação professor-aluno e na relação com o mundo. Desse modo temos como objetivo compreender em que medida a afetividade interfere no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil. Percebe-se, a partir da literatura revisada, que a afetividade interfere na relação do indivíduo consigo, com seus pares, com os adultos e na sua relação com o mundo. A pesquisa buscou contemplar uma revisão da afetividade na educação, para compreender as expressividades infantis, desenvolvendo um trabalho pedagógico que possa atingir o processo de humanização da criança. Por conseguinte, a metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico, visando o levantamento teórico da literatura sobre o tema. Conseguiu-se chegar aos resultados esperados, por meio da análise de livros e artigos de estudiosos que apresentam a importância da afetividade no âmbito educacional e como a escola está ligada ao desenvolvimento da criança, fazendo uso da historicidade no que diz respeito à afetividade e como ela está ligada à educação infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Victoria Samaria da Silva Santos (2014204221310042@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-07T23:51:08Z No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-08T00:44:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-12-08T00:47:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5) Previous issue date: 2020-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantil. Afetividade. Ensino. Aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdfTCC VICTORIA RICCIOLLI A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL821,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.