Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1460
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mariano, Sangelita Miranda Franco | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1240496516313247 | pt_BR |
dc.creator | Ricciolli, Victória Samaria da Silva Santos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7162181939382554 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-12-08T00:47:29Z | - |
dc.date.available | 2020-12-06 | - |
dc.date.available | 2020-12-08T00:47:29Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1460 | - |
dc.description.abstract | The present work deals with affectivity in the school environment, in the teacher-student relationship and in the relationship with the world. In this way, we aim to understand to what extent affectivity interferes in the teaching and learning process in early childhood education. It can be seen, from the reviewed literature, that affectivity interferes in the individual's relationship with himself, with his peers, with adults and in his relationship with the world. The research sought to contemplate a review of affectivity in education, to understand children's expressiveness, developing a pedagogical work that can reach the child's humanization process. Therefore, the methodology used was the bibliographic study, aiming at the theoretical survey of the literature on the subject. It was possible to reach the expected results, through the analysis of books and articles by scholars who present the importance of affectivity in the educational scope and how the school is linked to the development of the child, making use of historicity with regard to affectivity and how it is linked to early childhood education. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata da afetividade no ambiente escolar, na relação professor-aluno e na relação com o mundo. Desse modo temos como objetivo compreender em que medida a afetividade interfere no processo de ensino e aprendizagem na educação infantil. Percebe-se, a partir da literatura revisada, que a afetividade interfere na relação do indivíduo consigo, com seus pares, com os adultos e na sua relação com o mundo. A pesquisa buscou contemplar uma revisão da afetividade na educação, para compreender as expressividades infantis, desenvolvendo um trabalho pedagógico que possa atingir o processo de humanização da criança. Por conseguinte, a metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico, visando o levantamento teórico da literatura sobre o tema. Conseguiu-se chegar aos resultados esperados, por meio da análise de livros e artigos de estudiosos que apresentam a importância da afetividade no âmbito educacional e como a escola está ligada ao desenvolvimento da criança, fazendo uso da historicidade no que diz respeito à afetividade e como ela está ligada à educação infantil. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Victoria Samaria da Silva Santos (2014204221310042@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-07T23:51:08Z No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-12-08T00:44:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-12-08T00:47:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf: 840882 bytes, checksum: 135e8409893dd3b55eed99cd2597ed93 (MD5) Previous issue date: 2020-12-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil. Afetividade. Ensino. Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL - Victória Ricciolli.pdf | TCC VICTORIA RICCIOLLI A RELEVÂNCIA DA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL | 821,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.