Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1424
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bernardes, Rhayanna Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-29T16:27:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-01 | - |
dc.date.available | 2020-10-29T16:27:01Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1424 | - |
dc.description.abstract | This research presents a bibliographic study on the challenges faced by teachers that generate demotivation in the educational area. It highlights the potential of research related to the social role of the school, which is to democratize the knowledge built over time in different cultures (BACHELARD, 1996). It emphasizes that, in the context of the history of education in Brazil, teaching practice in the areas of knowledge has always been focused on technical rationality. Thus, the aim is, through bibliographic research, to contribute to broadening the debate on the causes of teacher demotivation. As a source of research, studies and research already carried out and made available at the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD) were sought. Thus, it is expected to contribute to the debates related to the valorization of the professional, who also goes through the issue of wages and working hours in various schools, in addition to taking work home. To have a quality education, it is necessary to value and care for the professionals who work in the educational process. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa apresenta um estudo bibliográfico sobre os desafios enfrentados pelos professores que geram desmotivação pela área educacional. Evidencia o potencial da pesquisa relacionada ao papel social da escola, que é o de democratizar o conhecimento construído ao longo do tempo em diferentes culturas (BACHELARD, 1996). Ressalta que, no contexto da história da educação no Brasil, a prática docente nas áreas de conhecimento sempre esteve voltada para a racionalidade técnica. Visa-se, assim, pela pesquisa bibliográfica, contribuir na ampliação do debate sobre as causas da desmotivação docente. Como fonte de pesquisa, buscou-se estudos e pesquisas já realizadas e disponibilizadas na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Espera-se, assim, contribuir nos debates relacionados à valorização do profissional, que também passa pela questão salarial e a jornada de trabalho em variadas escolas, além de levar trabalho para casa. Para termos uma educação com qualidade, é preciso valorizar e cuidar dos profissionais que atuam no processo educativo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rhayanna Bernardes Gomes (2019108301930261@ifgoiano.edu.br) on 2020-10-29T15:06:30Z No. of bitstreams: 1 -TCC- Rhayanna .pdf: 502045 bytes, checksum: 0a6668f83b3842f614ab8016428cfb5d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-10-29T16:25:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 -TCC- Rhayanna .pdf: 502045 bytes, checksum: 0a6668f83b3842f614ab8016428cfb5d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-29T16:27:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 -TCC- Rhayanna .pdf: 502045 bytes, checksum: 0a6668f83b3842f614ab8016428cfb5d (MD5) Previous issue date: 2020-10-29 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | FATORES QUE GERAM (DES)MOTIVAÇÃO PARA PROFESSORES NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Saúde docente | pt_BR |
dc.subject | (Des)Motivação | pt_BR |
dc.subject | Valorização profissional | pt_BR |
dc.subject | Jornada de trabalho. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO | pt_BR |
dc.title | FATORES QUE GERAM (DES)MOTIVAÇÃO PARA PROFESSORES NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação e Trabalho Docente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
-TCC- Rhayanna .pdf | 490,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.