Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Souza, Kênia Bomtempo de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6409847692106462 | pt_BR |
dc.creator | Silvano, Irani Antônia de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-24T21:59:01Z | - |
dc.date.available | 2020-03-18 | - |
dc.date.available | 2020-03-24T21:59:01Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1185 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo mostrar as dificuldades que enfrentam no dia a dia escolar os alunos surdos principalmente na disciplina de matemática, em específico a Geometria Plana. Quando não lhes proporcionadas são proporcionadas metodologias acessíveis. Diante deste problema foram apresentadas sugestões de metodologias que poderão as aulas de geometria mais consistente e prazerosa. Em uma perspectiva sócio – interacionista, é feita uma proposta de utilização como ferramenta educacional de fácil manuseio e possibilidades de se obter como resposta um excelente aprendizado, o Geoplano. Seja ele manual confeccionado pelos próprios alunos ou virtual. Entretanto como vivemos na era digital é provável que os alunos se interessem mais pelo uso deste recurso de forma virtual, pois podem utilizar outros recursos e testar diversas possibilidades, com várias ferramentas e ainda poderem salvar suas imagens para um estudo posterior. Estes recursos utilizados na sala de aula podem proporcionar um aprendizado igualitário de inclusão social, desde que haja uma mediação planejada e organizada pelo professor a todos os alunos de uma mesma turma. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:30:17Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Tatianne Silva Santos (tatianne.santos@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-24T21:57:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-24T21:59:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5) Previous issue date: 2018-08-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Surdos - educação | pt_BR |
dc.subject | Geometria plana | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | O USO DO GEOPLANO NO ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO DOS SURDOS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf | 588,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf | 234,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.