Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1185
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Souza, Kênia Bomtempo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6409847692106462pt_BR
dc.creatorSilvano, Irani Antônia de Souza-
dc.date.accessioned2020-03-24T21:59:01Z-
dc.date.available2020-03-18-
dc.date.available2020-03-24T21:59:01Z-
dc.date.issued2018-08-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1185-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo mostrar as dificuldades que enfrentam no dia a dia escolar os alunos surdos principalmente na disciplina de matemática, em específico a Geometria Plana. Quando não lhes proporcionadas são proporcionadas metodologias acessíveis. Diante deste problema foram apresentadas sugestões de metodologias que poderão as aulas de geometria mais consistente e prazerosa. Em uma perspectiva sócio – interacionista, é feita uma proposta de utilização como ferramenta educacional de fácil manuseio e possibilidades de se obter como resposta um excelente aprendizado, o Geoplano. Seja ele manual confeccionado pelos próprios alunos ou virtual. Entretanto como vivemos na era digital é provável que os alunos se interessem mais pelo uso deste recurso de forma virtual, pois podem utilizar outros recursos e testar diversas possibilidades, com várias ferramentas e ainda poderem salvar suas imagens para um estudo posterior. Estes recursos utilizados na sala de aula podem proporcionar um aprendizado igualitário de inclusão social, desde que haja uma mediação planejada e organizada pelo professor a todos os alunos de uma mesma turma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:30:17Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Tatianne Silva Santos (tatianne.santos@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-24T21:57:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-24T21:59:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf: 602927 bytes, checksum: 7e11c929c826eadf988efff8cd2c4289 (MD5) IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf: 240289 bytes, checksum: a9f603a53136c0d32b9d31646cb61488 (MD5) Previous issue date: 2018-08-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSurdos - educaçãopt_BR
dc.subjectGeometria planapt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleO USO DO GEOPLANO NO ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO DOS SURDOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_IRANI SILVANO.pdf588,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
IRANI ANTONIA DE SOUZA SILVANO_rotated.pdf234,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.