Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1178Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Jeferson Correa | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9218769930359182 | pt_BR |
| dc.creator | Martins, Andréia Aparecida de Souza | - |
| dc.date.accessioned | 2020-03-20T14:07:53Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-18 | - |
| dc.date.available | 2020-03-20T14:07:53Z | - |
| dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1178 | - |
| dc.description.abstract | The purpose of the present study is to address the premise over the years that considers the study of mathematics as the most complex area of the school curriculum for students and teachers, becoming an obstacle in the academic life of most students in the current school setting. The difficulties in the process of teaching learning become even more evident in the face of the erroneous thinking that persists in the minds of students and teachers in relation to the discipline. This project has as its main basis the area of mathematics that covers the study of geometry in the initial grades, with emphasis on studies and research that make it possible to identify possible obstacles during the learning process. In this context, the following points will be addressed: The didactic materials used during geometry classes; the training and dedication of teachers in relation to teaching and the interest of students during the process of teaching learning. | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente estudo tem por escopo abordar a premissa perpetrada através dos anos que considera o estudo da matemática como a área mais complexa do currículo escolar para alunos e professores, chegando se tornar um entrave na vida acadêmica de grande parte dos alunos do atual cenário escolar. As dificuldades existentes no processo de ensino aprendizagem se tornam ainda mais evidentes diante do errôneo pensamento que persiste na cabeça dos alunos e professores em relação à disciplina. Este projeto tem como base principal a área da matemática que abrange o estudo da geometria nas séries iniciais, com ênfase na realização de estudos e pesquisas que possibilitam a identificação de possíveis obstáculos durante o processo de ensino aprendizagem. Nesse contexto serão abordados os seguintes pontos: Os materiais didáticos utilizados durante as aulas de geometria; a formação e dedicação dos docentes em relação ao ensino e o interesse dos alunos durante o processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:24:56Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Tatianne Silva Santos (tatianne.santos@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-20T14:07:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-20T14:07:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5) Previous issue date: 2018-03-22 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
| dc.subject | Geometria | pt_BR |
| dc.subject | Educação básica | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
| dc.title | A GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf | 396,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
| ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf | 235,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.