Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1178
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Jeferson Correa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9218769930359182pt_BR
dc.creatorMartins, Andréia Aparecida de Souza-
dc.date.accessioned2020-03-20T14:07:53Z-
dc.date.available2020-03-18-
dc.date.available2020-03-20T14:07:53Z-
dc.date.issued2018-03-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1178-
dc.description.abstractThe purpose of the present study is to address the premise over the years that considers the study of mathematics as the most complex area of the school curriculum for students and teachers, becoming an obstacle in the academic life of most students in the current school setting. The difficulties in the process of teaching learning become even more evident in the face of the erroneous thinking that persists in the minds of students and teachers in relation to the discipline. This project has as its main basis the area of mathematics that covers the study of geometry in the initial grades, with emphasis on studies and research that make it possible to identify possible obstacles during the learning process. In this context, the following points will be addressed: The didactic materials used during geometry classes; the training and dedication of teachers in relation to teaching and the interest of students during the process of teaching learning.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por escopo abordar a premissa perpetrada através dos anos que considera o estudo da matemática como a área mais complexa do currículo escolar para alunos e professores, chegando se tornar um entrave na vida acadêmica de grande parte dos alunos do atual cenário escolar. As dificuldades existentes no processo de ensino aprendizagem se tornam ainda mais evidentes diante do errôneo pensamento que persiste na cabeça dos alunos e professores em relação à disciplina. Este projeto tem como base principal a área da matemática que abrange o estudo da geometria nas séries iniciais, com ênfase na realização de estudos e pesquisas que possibilitam a identificação de possíveis obstáculos durante o processo de ensino aprendizagem. Nesse contexto serão abordados os seguintes pontos: Os materiais didáticos utilizados durante as aulas de geometria; a formação e dedicação dos docentes em relação ao ensino e o interesse dos alunos durante o processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:24:56Z No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Tatianne Silva Santos (tatianne.santos@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-20T14:07:09Z (GMT) No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-20T14:07:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf: 406413 bytes, checksum: 045e722498b22e622158a2e278caab99 (MD5) ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf: 241262 bytes, checksum: f07fe082ee40fc348b290899a4142700 (MD5) Previous issue date: 2018-03-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_ANDREIA MARTINS.pdf396,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ANDRÉIA APARECIDA DE SOUZA MARTINS _rotated.pdf235,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.