Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Marquez, Sandra Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3648722499995197pt_BR
dc.creatorReis, Amanda Ferreira dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9632197067987460pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-20T14:05:46Z-
dc.date.available2020-03-18-
dc.date.available2020-03-20T14:05:46Z-
dc.date.issued2018-08-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1177-
dc.description.abstractThe present work had as objective search approaching proposal of methodologies used in the teach of chemistry inclusive in the ENEQ’s of 2008 to 2016 through os channels available in the internet. This work emphasizes an need of ampliation to discussion and intensification of action what come to meet Education Inclusive. The present work part of one revision bibliografh where quantifies and analyze the works. Stated in ENEQ of 2008 to 2016 with the thematic inclusion. Aflter the reading and quantification was made one analyze of methods and avaliantions of works to 127 searchs about inclusion in the period of 2008 to 2016 we meet only 47 works what had methodologies of classes what could be applied. And these works no focus and develops methods to be worked whit the student what have specials needs. Before this work concludes whats the inclusive education is very important in the present days, must be enhancement of everybody involved as he students, as profissional or collaborators. And mainly is necessary what the teacher interest to studied of yours special classmates, what that is adaptation this new challenge what is the social inclusion in the education, because his depends the sucess your the failure in the teaching of yours classmates, what in its turn, deserve respect to yours caracteristics.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo pesquisar trabalhos abordando propostas de metodologias usadas no ensino de química inclusivo nos ENEQ’s de 2008 a 2016 através dos anais disponibilizados na internet. Este trabalho enfatiza a necessidade da ampliação do debate e intensificação de ações que venham ao encontro à Educação Inclusiva. O presente trabalho parte de uma revisão bibliográfica onde quantifica e analisa os trabalhos apresentados no ENEQ de 2008 à 2016 com a temática inclusão. Após a leitura e quantificação foi feita uma análise dos métodos e avaliações dos trabalhos de 127 trabalhos sobre inclusão no período de 2008 à 2016 encontramos somente 47 trabalhos que possuía metodologias de aulas que poderiam ser aplicadas. E ainda esses trabalhos não focalizam e desenvolve métodos para ser trabalhados com os alunos que tem necessidades especiais. Perante este conclui-se que a educação inclusiva é muito importante nos dias atuais, devendo haver aprimoramento de todos os envolvidos seja ele estudante, profissional ou colaboradores. E principalmente é necessário que o educador se interesse pelo estudo de seus alunos especiais, que se adapte a este novo desafio, que é a inclusão social na educação, pois dele depende o sucesso ou o fracasso na aprendizagem de seus alunos, que por sua vez, merecem respeito pelas suas características.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:23:51Z No. of bitstreams: 2 AMANDA FERREIRA DOS REIS_rotated.pdf: 259085 bytes, checksum: 0c138d20fffa1d58bdb45256368adfeb (MD5) MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_AMANDA REIS.pdf: 1095202 bytes, checksum: 66778afc914dad1b2ec481a16b7e7e6c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Tatianne Silva Santos (tatianne.santos@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-20T14:04:07Z (GMT) No. of bitstreams: 2 AMANDA FERREIRA DOS REIS_rotated.pdf: 259085 bytes, checksum: 0c138d20fffa1d58bdb45256368adfeb (MD5) MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_AMANDA REIS.pdf: 1095202 bytes, checksum: 66778afc914dad1b2ec481a16b7e7e6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-20T14:05:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 AMANDA FERREIRA DOS REIS_rotated.pdf: 259085 bytes, checksum: 0c138d20fffa1d58bdb45256368adfeb (MD5) MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_AMANDA REIS.pdf: 1095202 bytes, checksum: 66778afc914dad1b2ec481a16b7e7e6c (MD5) Previous issue date: 2018-08-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuímica - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino - metodologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleEducação Inclusiva no Ensino de Química: Propostas Metodológicas Publicadas nos Encontros Nacionais de Ensino de Química (Eneq) de 2008 a 2016.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA FERREIRA DOS REIS_rotated.pdf253,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MONOGRAFIA_ENSINO DE CIENCIAS_AMANDA REIS.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.