Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1171
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Luciano Carlos Ribeiro da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7562718675727361pt_BR
dc.creatorRosa, Wesley Barboza-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7946520789443000pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-19T19:34:49Z-
dc.date.available2020-03-16-
dc.date.available2020-03-19T19:34:49Z-
dc.date.issued2016-07-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1171-
dc.description.abstractThe search for mechanisms that enhance the learning quality permeates the daily lives of the most diverse areas teachers. The educational games with the intrinsic ability to retain the attention of participants it is a tool to collaterally guide the player for curricular knowledge. Among the educational games, highlight is given to digital games that currently has a increasing marketing share, that can be used to form adjunct to mainstream education; this field of study is known as digital games based learning (DGBL). The aim of this work is the development of a DGBL that can be used as a support tool in teaching for clipping content of the National Curriculum Guidelines for Secondary Education (PCNEM) for teaching chemistry.pt_BR
dc.description.resumoA busca por mecanismos que pontecializem a qualidade do aprendizado permeia o cotidiano dos docentes das mais diversas áreas. Os jogos didáticos, com a capacidade intrínseca de reter a atenção dos participantes, é uma ferramenta capaz de conduzir colateralmente o jogador por conhecimentos curriculares. Dentre os jogos didáticos, dá- se destaque aos jogos digitais que atualmente tem sido um grande vilão mercadológico e que podem ser utilizados de forma adjunta ao ensino tradicional; essa campo de estudo é conhecido como aprendizado baseado em jogos digitais (DGBL a ). O objetivo desse trabalho é o desenvolvimento de um DGBL que pode ser utilizado como instrumento de apoio no ensino de um conteúdo recortado dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) para o ensino de Química.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T18:17:42Z No. of bitstreams: 2 WESLEY BARBOZA ROSA.pdf: 232021 bytes, checksum: b9639f431baf7bdc6b8d15cfbfe56a82 (MD5) TC_INTERNET_WESLEY ROSA.pdf: 6107324 bytes, checksum: d8915a0a1e6cc3bcca05c1876344a4d8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-19T19:34:20Z (GMT) No. of bitstreams: 2 WESLEY BARBOZA ROSA.pdf: 232021 bytes, checksum: b9639f431baf7bdc6b8d15cfbfe56a82 (MD5) TC_INTERNET_WESLEY ROSA.pdf: 6107324 bytes, checksum: d8915a0a1e6cc3bcca05c1876344a4d8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-19T19:34:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 WESLEY BARBOZA ROSA.pdf: 232021 bytes, checksum: b9639f431baf7bdc6b8d15cfbfe56a82 (MD5) TC_INTERNET_WESLEY ROSA.pdf: 6107324 bytes, checksum: d8915a0a1e6cc3bcca05c1876344a4d8 (MD5) Previous issue date: 2016-07-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos computacionaispt_BR
dc.subjectQuímica – ensinopt_BR
dc.subjectJogo digitalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.titleCHEMISTRY QUEST ALCHEMIST: UM PROTÓTIPO DE JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WESLEY BARBOZA ROSA.pdfTAPE226,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TC_INTERNET_WESLEY ROSA.pdf5,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.