Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1082
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lima, Michelle Castro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3438503211913584 | pt_BR |
dc.creator | Dias, Paula Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-05T11:21:40Z | - |
dc.date.available | 2020-03-04 | - |
dc.date.available | 2020-03-05T11:21:40Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1082 | - |
dc.description.abstract | This research had as focus to study the methods and evaluations used by literacy teachers of the State School Minister Alfredo Nasser de Goiatuba - Goiás, from 1969 to 2001. The objective of this research was to analyze the qualitative point of view if the changes regarding literacy and evaluation had an impact on the current pedagogical model. The methodological focus was the meeting of bibliographical and documentary sources, such as: teachers' preparation books, educational legislation in Goiás and the journals. The documents were analyzed together with the interviews. Finding strongly the dissemination of the traditional method within the classroom during the researched period, even occurring the changes. The traditional method prevailed not only during the period surveyed, but to the present day. | pt_BR |
dc.description.resumo | O tema desta pesquisa teve como foco estudar os métodos e avaliações utilizados por professores alfabetizadores da Escola Estadual Ministro Alfredo Nasser de Goiatuba – Goiás, no período de 1969 a 2001. O objetivo desta pesquisa foi analisar o ponto de vista qualitativo se as mudanças a respeito da alfabetização e avaliação impactaram no modelo pedagógico vigente. O enfoco metodológico foi o encontro de fontes bibliográficas e documentais, tais como: cadernos de preparação de aula das professoras, legislação educacional goiana e os diários. Foram analisados um a um o total de 170 diários. Foi encontrado a disseminação do método tradicional dentro de sala de aula durante o período pesquisado, mesmo ocorrendo as mudanças a concepção tradicional continuo prevalecendo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T17:21:30Z No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-05T11:21:16Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-05T11:21:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização - Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | História oral | pt_BR |
dc.subject | Metodologia e Avaliação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO E MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO PERÍODO DE 1969 a 2001 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf | 2,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
PAULA FERREIRA DIAS .pdf | TAPE | 313,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.