Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1082
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Michelle Castro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3438503211913584pt_BR
dc.creatorDias, Paula Ferreira-
dc.date.accessioned2020-03-05T11:21:40Z-
dc.date.available2020-03-04-
dc.date.available2020-03-05T11:21:40Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1082-
dc.description.abstractThis research had as focus to study the methods and evaluations used by literacy teachers of the State School Minister Alfredo Nasser de Goiatuba - Goiás, from 1969 to 2001. The objective of this research was to analyze the qualitative point of view if the changes regarding literacy and evaluation had an impact on the current pedagogical model. The methodological focus was the meeting of bibliographical and documentary sources, such as: teachers' preparation books, educational legislation in Goiás and the journals. The documents were analyzed together with the interviews. Finding strongly the dissemination of the traditional method within the classroom during the researched period, even occurring the changes. The traditional method prevailed not only during the period surveyed, but to the present day.pt_BR
dc.description.resumoO tema desta pesquisa teve como foco estudar os métodos e avaliações utilizados por professores alfabetizadores da Escola Estadual Ministro Alfredo Nasser de Goiatuba – Goiás, no período de 1969 a 2001. O objetivo desta pesquisa foi analisar o ponto de vista qualitativo se as mudanças a respeito da alfabetização e avaliação impactaram no modelo pedagógico vigente. O enfoco metodológico foi o encontro de fontes bibliográficas e documentais, tais como: cadernos de preparação de aula das professoras, legislação educacional goiana e os diários. Foram analisados um a um o total de 170 diários. Foi encontrado a disseminação do método tradicional dentro de sala de aula durante o período pesquisado, mesmo ocorrendo as mudanças a concepção tradicional continuo prevalecendo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Vieira (camila.vieira@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-04T17:21:30Z No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-03-05T11:21:16Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-05T11:21:40Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf: 3026538 bytes, checksum: 69a3445f99a791918b677c2decfb0381 (MD5) PAULA FERREIRA DIAS .pdf: 320677 bytes, checksum: 1b55d7bf5bdef8e7db6aa8985499d586 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHistória oralpt_BR
dc.subjectMetodologia e Avaliaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO E MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO PERÍODO DE 1969 a 2001pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC_PEDAGOGIA_PAULA DIAS.pdf2,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PAULA FERREIRA DIAS .pdfTAPE313,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.