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dc.contributor.advisor1Sousa Junior, José Carlos de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9146562480275155pt_BR
dc.creatorOliveira, Márcia Brito de-
dc.creator.LattesNão possuipt_BR
dc.date.accessioned2020-02-21T10:06:00Z-
dc.date.available2020-02-21-
dc.date.available2020-02-21T10:06:00Z-
dc.date.issued2020-02-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1012-
dc.description.abstractIn the past few years, Brazilian agribusiness has been one of the sectors that most stands out in the country's economy, contributing to the generation of jobs and rent in all the segments also named as “before, inside and after the gate”. Hereupon, businesses focused on agricultural activities become more competitive based in implementation of management tools and business network, which they related. The present report demonstrates a strategic plan for the agricultural products company called Agro Vida, located in the city of Iporá, where it intends to identify aspects of management in which it contributes to market competitiveness. To support the analysis, the bibliographic research was used to understand the concepts inherent a strategic planning. Therefore, to conduct a research, the methodology is characterized as exploratory, with a qualitative approach. In this research the technique used was made by simple observation, interviews and activities in loco, the analysis of the results allowed the identification of potentialities and issues. Through the results it was possible to verify a lack in the requirement of designer and identification of the brand in the packages of 5kg destined to feed birds, since the demand for them is great and this can influence the opportunities of growth in the market. Thereby, it was suggested a strategic action to adapt these packages .pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos o agronegócio brasileiro é um dos setores que mais se destaca na economia do país, contribuindo para geração de emprego e renda em todos os seus seguimentos denominados “antes, dentro e depois da porteira”. Sob este enfoque, os negócios voltados para o seguimento agropecuário tornam-se mais competitivos mediante a implementação de ferramentas de gestão à rede de negócios, sobre os quais se relacionam. O relatório presente, apresenta um planejamento estratégico para a empresa de produtos agropecuários Agro Vida, situada no município de Iporá, onde tem como objetivo de identificar aspectos da gestão na qual contribua para a competitividade no mercado. Para fundamentar a analise, utilizou –se pesquisa bibliográfica destinadas a entender os conceitos inerentes ao planejamento estratégico. Por conseguinte, para a realização da pesquisa a metodologia caracteriza-se como exploratória, com abordagem qualitativa. A técnica utilizada da pesquisa foi feita por observação simples, entrevistas e atividades in loco, a análise dos resultados possibilitou a identificação de potencialidades e gargalos. Através dos resultados foi possível verificar uma carência no requisito de designer e identificação da marca nas embalagens de 5kg das rações para aves, visto que a procura pela as mesmas é grande e isso pode influenciar as oportunidades de crescimento no mercado. Dessa forma, foi sugerido uma ação estratégia de adequação dessas embalagens.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonardo Silva (leonardo.silva@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-21T10:04:57Z No. of bitstreams: 1 tcc_ Márcia Oliveira.pdf: 1835962 bytes, checksum: 1e05e00ab3909102532b12b644486a31 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Leonardo Silva (leonardo.silva@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-21T10:05:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_ Márcia Oliveira.pdf: 1835962 bytes, checksum: 1e05e00ab3909102532b12b644486a31 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-21T10:06:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_ Márcia Oliveira.pdf: 1835962 bytes, checksum: 1e05e00ab3909102532b12b644486a31 (MD5) Previous issue date: 2020-02-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgronegóciopt_BR
dc.subjectProcessos de gestãopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleELABORAÇÃO DE PLANO ESTRATÉGICO EM EMPRESA AGROPECUÁRIA: PROPOSIÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETINGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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