Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1002
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sousa Júnior, José Carlos-
dc.contributor.referee2Furquim, Maria Glaucia Dourado-
dc.contributor.referee3Rabelo, Juliano de Caldas-
dc.creatorPeres, Elma Cordeiro Simão-
dc.date.accessioned2020-02-20T10:16:25Z-
dc.date.available2020-02-04-
dc.date.available2020-02-20T10:16:25Z-
dc.date.issued2020-02-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1002-
dc.description.abstractIn view of the fact that marketing has become an advent of the postmodern world, with this the corporate space has expanded and with this the cooperativism has gained space by growing service transactions and meeting the needs of members. With the current market development, organizations are focusing on customer desires, it is not enough to offer products and / or services, and it is necessary to know what the customer wants. The present work aims to characterize the marketing strategies adopted by the COMIGO Cooperative - Iporá Unit - Goiás. The field research was composed of a diagnosis with a qualitative approach, and an exploratory nature and semi-structured interview, carrying out a bibliographic review in which addresses the definition of marketing as well as cooperativism. Therefore, it was found that the marketing techniques, as well as the actions that the COMIGO cooperative develops at the Iporá Unit, such as field days, specialized technical assistance to the members, differentiated forms of payment, bring numerous benefits to members. It is concluded that the COMIGO agricultural unit - Iporá Unit executes an efficient marketing program bringing profitability to the Unit.pt_BR
dc.description.resumoHaja vista, que o marketing se tornou um advento do mundo pós-moderno, com isto o espaço corporativo se expandiu é com isso o cooperativismo ganhou espaço crescendo as transações de serviços e satisfazendo as necessidades dos associados. Com o atual desenvolvimento do mercado, as organizações estão direcionando o foco para os desejos dos clientes, não basta ofertar produtos e/ou serviços, e necessário conhecer o que o cliente deseja. O presente trabalho tem como objetivo realizar a caracterização das estratégias de marketing adotadas pela Cooperativa COMIGO – Unidade de Iporá - Goiás. A pesquisa de campo foi composta de um diagnóstico com abordagem qualitativa, e natureza exploratória e entrevista semiestruturada, realizando uma revisão bibliográfica no qual aborda a definição de marketing bem como de cooperativismo. É, portanto, assim, verificou-se que as técnicas de marketing, bem como as ações que a cooperativa COMIGO desenvolve na Unidade de Iporá como dias de campo, assistência técnica especializada aos cooperados, formas de pagamentos diferenciadas traz inúmeros benefícios aos associados. Conclui-se que a Loja agropecuária da COMIGO – Unidade de Iporá executa um programa de marketing eficiente trazendo rentabilidade para Unidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elma Cordeiro Simão Peres (2014105210130082@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-20T02:16:15Z No. of bitstreams: 1 TCC PERES, ELMA CORDEIRO.pdf: 1057977 bytes, checksum: c500acc744e4da9c636ce81a491a8798 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-20T10:15:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC PERES, ELMA CORDEIRO.pdf: 1057977 bytes, checksum: c500acc744e4da9c636ce81a491a8798 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-20T10:16:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC PERES, ELMA CORDEIRO.pdf: 1057977 bytes, checksum: c500acc744e4da9c636ce81a491a8798 (MD5) Previous issue date: 2020-02-04en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing em cooperativapt_BR
dc.subjectCooperadospt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.titleCARACTERIZAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ADOTADAS PELA COOPERATIVA COMIGO-UNIDADE DE IPORÁ-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Agronegócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC PERES, ELMA CORDEIRO.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.