Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/868
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Morais, Wilker-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2821791722312623pt_BR
dc.creatorSouza, Geisimara-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7648053888410365pt_BR
dc.date.accessioned2020-02-05T11:57:22Z-
dc.date.available2020-02-05-
dc.date.available2020-02-05T11:57:22Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/868-
dc.description.abstractBrazil has always suffered from environmental problems and many times the problems caused are due to the fact that people are unaware of their actions or even because they think that nothing serious can happen, but many people still practice harmful acts today. environment for not agreeing with environmental policies or for lack of knowledge, in addition to having no responsibility for doing simple acts such as helping to keep cities clean. Therefore, this work aims to verify the knowledge of elementary school students on issues related to environmental education in a school in the city of Rio Verde - Goiás. The work was carried out at Maria Ribeiro Costa school, located in the Vila Menezes neighborhood. has elementary school academics. Children's learning was evaluated, before and after the lecture, through the application of a questionnaire to which there were questions related to the environment. Carrying out this work it was possible to verify that informing children in schools from an early age with environmental education is possible to change their habits, because like other disciplines, everyone is able to learn and therefore, learning from an early age, issues of environmental problems could be addressed. minimum. When you grow up without learning about a certain subject and without seeking knowledge about it, it is difficult to try to show people the problems that can happen because there is already an opinion formed and perhaps this is one of the big problems because even when floods, pollution, diseases and contamination due to the act of humans, many insist on believing that such problems are not the fault of the actions of the population.pt_BR
dc.description.resumoO Brasil sempre sofreu com os problemas ambientais e muitas das vezes os problemas causados acontecem pelo fato das pessoas não terem consciência de seus atos ou até mesmo por acharem que nada de grave pode acontecer, mas muitas pessoas ainda nos dias de hoje praticam atos danosos ao meio ambiente por não concordar com políticas ambientais ou por falta de conhecimento, além de não ter responsabilidade em fazer atos simples como por exemplo, ajudar a manter as cidades limpas. Diante disso esse trabalho tem o objetivo de verificar o conhecimento dos alunos de ensino fundamental sobre questões relacionadas a educação ambiental em uma escola da cidade de Rio Verde – Goiás. O trabalho foi realizado na escola Maria Ribeiro Costa, localizada no bairro Vila Menezes na qual possui acadêmicos do ensino fundamental. A aprendizagem das crianças foi avaliada, antes e depois da palestra proferida, através da aplicação de um questionário ao qual havia questões relacionadas ao meio ambiente. Realizando esse trabalho foi possível verificar que informando as crianças nas escolas desde cedo com educação ambiental é possível sim ter mudança de hábitos, pois assim como outras disciplinas todos estão aptos a aprender e sendo assim, aprendendo desde cedo, as questões dos problemas ambientais poderiam ser mínimas. Quando se cresce sem aprender sobre determinado assunto e sem busca de conhecimento pelo mesmo, é difícil tentar mostrar as pessoas os problemas que podem acontecer porque já existe uma opinião formada e talvez esse seja um dos grandes problemas porque mesmo acontecendo enchentes, poluições, doenças e contaminações devido o ato dos humanos, muitos insistem em acreditar que tais problemas não são culpa dos atos da população.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Geisimara Silva de Souza (2016102200740089@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-04T21:16:20Z No. of bitstreams: 1 TCC - Geisimara.pdf: 770548 bytes, checksum: 97e435a79c6f4f6c2ed0cd29df2f772a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-05T11:56:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Geisimara.pdf: 770548 bytes, checksum: 97e435a79c6f4f6c2ed0cd29df2f772a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-05T11:57:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Geisimara.pdf: 770548 bytes, checksum: 97e435a79c6f4f6c2ed0cd29df2f772a (MD5) Previous issue date: 2019-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectimpactos ambientaispt_BR
dc.subjectimpactos sociaispt_BR
dc.subjectmeio ambientept_BR
dc.subjecteducação infantilpt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIASpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: ESTUDO DE CASO NA E.M.E.F MARIA RIBEIRO COSTA EM RIO VERDE- GOIÁSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Engenharia Ambiental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Geisimara Silva de Souza.pdf752,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.