Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/851
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Carolina Reame-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7432460957119356pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Carolina Reame-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7432460957119356pt_BR
dc.contributor.referee2Brandão, Hilma Aparecida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1550898233908302pt_BR
dc.contributor.referee3Araújo, Maria Alice de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1190165264942929pt_BR
dc.creatorVaz, Roneide Maria-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8886210135451235pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-29T10:18:00Z-
dc.date.available2020-01-28-
dc.date.available2020-01-29T10:18:00Z-
dc.date.issued2019-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/851-
dc.description.abstractThis research aims to present an overview of the teaching of History and Geography in the early years of Elementary School. They have with thes changes resulting from the Brazilian historical process, due to their social, political and economic context, with aim to show a relationship between the contents and the methodological practice of these disciplines inserted in this context. It is an exploratory bibliographic research, having as main focus the teaching of History and Geography of Escola Nova until the present day, seeking to understand how the new methodologies, especially technological ones, have contributed to a significant learning.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por objetivo apresentar um panorama geral do ensino de História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Foram abordadas as mudanças decorridas ao longo do processo histórico brasileiro, em função do seu contexto social, político e econômico, com o intuito de apresentarmos uma relação entre os conteúdos e a prática metodológica destas disciplinas inseridas nesse contexto. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica exploratória, tendo como foco principal o ensino de História e Geografia desde a Escola Nova até os dias atuais, buscando compreender de que forma as novas metodologias, sobretudo as tecnológicas, tem contribuído para uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Roneide Maria Vaz (2017212222330290@ifgoiano.edu.br) on 2020-01-28T17:28:37Z No. of bitstreams: 1 tcc_Roneide Maria Vaz.pdf: 1028780 bytes, checksum: 45bc1323ac2ea0e368b017e3f20d6510 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-01-29T10:17:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Roneide Maria Vaz.pdf: 1028780 bytes, checksum: 45bc1323ac2ea0e368b017e3f20d6510 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-29T10:18:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Roneide Maria Vaz.pdf: 1028780 bytes, checksum: 45bc1323ac2ea0e368b017e3f20d6510 (MD5) Previous issue date: 2019-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.referencesVAZ, Roneide Maria. O ensino de História e Geografia nos anos iniciais do Ensino Fundamental na contemporaneidade. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Segunda Licenciatura em Pedagogia) - Instituto Federal Goiano, Campus Ipameri, 2019.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.subjectMetodologias de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.titleO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CONTEMPORANEIDADEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Roneide Maria Vaz.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.