Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/6013
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rezende, Maryele Lazara-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4305755984694911pt_BR
dc.creatorGomes, Felipe Rafael-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8710035630602917pt_BR
dc.date.accessioned2025-12-12T21:31:41Z-
dc.date.available2025-12-12-
dc.date.available2025-12-12T21:31:41Z-
dc.date.issued2025-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/6013-
dc.description.abstractThe advancement and popularization of Artificial Intelligence (AI) tools in society raise concerns regarding their use by university students, as the improper use of these tools may compromise the learning process. The main objective of this research is to analyze, through a bibliographic review, the influence of Generative AI tools on the learning of higher education students. The adopted methodology is a literature review; the Scopus database was utilized to obtain the articles, and the Bibliometrix tool was used for their bibliometric analysis. The results reveal that the use of Generative Artificial Intelligence tools in higher education learning can promote benefits, such as immediate feedback, as well as challenges, such as dealing with academic dishonesty.pt_BR
dc.description.resumoO avanço e a popularização das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) na sociedade aumenta a preocupação com o uso das IA´s por universitários, a utilização inadequada dessa ferramenta pode comprometer o processo de aprendizagem. O objetivo principal desta pesquisa é analisar, por meio de uma revisão bibliográfica, a influência das ferramentas de IA generativa no aprendizado dos estudantes de cursos superiores. A metodologia adotada é uma revisão da literatura, foi utilizada a base de dados Scopus para a obtenção dos artigos e a ferramenta Bibliometrix para a análise bibliométrica dos mesmos. Os resultados revelam que a utilização das ferramentas de Inteligência Artificial Generativa no aprendizado dos alunos do ensino superior, pode promover benefícios como feedback imediato e também desafios como lidar com comportamentos desleais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Felipe Rafael Gomes (felipe.rafael@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-12-11T21:45:43Z No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-12-12T21:31:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-12-12T21:31:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5) Previous issue date: 2025-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.titleO IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA NO APRENDIZADO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Felipe Rafael.pdf2,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.