Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/6013Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor1 | Rezende, Maryele Lazara | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4305755984694911 | pt_BR |
| dc.creator | Gomes, Felipe Rafael | - |
| dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/8710035630602917 | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2025-12-12T21:31:41Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-12 | - |
| dc.date.available | 2025-12-12T21:31:41Z | - |
| dc.date.issued | 2025-12-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/6013 | - |
| dc.description.abstract | The advancement and popularization of Artificial Intelligence (AI) tools in society raise concerns regarding their use by university students, as the improper use of these tools may compromise the learning process. The main objective of this research is to analyze, through a bibliographic review, the influence of Generative AI tools on the learning of higher education students. The adopted methodology is a literature review; the Scopus database was utilized to obtain the articles, and the Bibliometrix tool was used for their bibliometric analysis. The results reveal that the use of Generative Artificial Intelligence tools in higher education learning can promote benefits, such as immediate feedback, as well as challenges, such as dealing with academic dishonesty. | pt_BR |
| dc.description.resumo | O avanço e a popularização das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) na sociedade aumenta a preocupação com o uso das IA´s por universitários, a utilização inadequada dessa ferramenta pode comprometer o processo de aprendizagem. O objetivo principal desta pesquisa é analisar, por meio de uma revisão bibliográfica, a influência das ferramentas de IA generativa no aprendizado dos estudantes de cursos superiores. A metodologia adotada é uma revisão da literatura, foi utilizada a base de dados Scopus para a obtenção dos artigos e a ferramenta Bibliometrix para a análise bibliométrica dos mesmos. Os resultados revelam que a utilização das ferramentas de Inteligência Artificial Generativa no aprendizado dos alunos do ensino superior, pode promover benefícios como feedback imediato e também desafios como lidar com comportamentos desleais. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Felipe Rafael Gomes (felipe.rafael@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-12-11T21:45:43Z No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-12-12T21:31:34Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-12-12T21:31:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Felipe Rafael.pdf: 2478486 bytes, checksum: 4c3d5793c093c56537ec7a85280138cc (MD5) Previous issue date: 2025-12-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
| dc.title | O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA NO APRENDIZADO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Bacharelado em Sistemas de Informação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tcc_Felipe Rafael.pdf | 2,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.