Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/560
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sangelita, Miranda Franco Mariano-
dc.contributor.advisor1LattesSangelita, Miranda Franco Marianopt_BR
dc.creatorSouza, Bruna de Jesus-
dc.date.accessioned2019-08-20T10:47:12Z-
dc.date.available2019-09-06-
dc.date.available2019-08-20T10:47:12Z-
dc.date.issued2019-08-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/560-
dc.description.abstractThe present work deals with the relationship between the family and the school and discusses the discussion about the participation and involvement of the family in the school life of the students, identifying the interest that parents or guardians present and how this Union school-family Influences the student's school life. Therefore, the objective of this study is centered on analyzing the importance of the presence and monitoring of the guardians in the students ' schooling process, identifying to what extent this participation can be significant for the performance Education of a child in the learning process. Given this, we understand that it is the fundamental role of the guardians, to accompany the school life of the child, and here we do not cite only in the fulfillment of tasks, but mainly in how this child develops in the classroom, its behavior, its Difficulties, whether it is advancing or not being able to accompany the class, in addition to good situations that are punctuated, but that, even if included in the problem discussed in this work, representatives stage for other more specific discussions. The research was built with a view to understanding from this problem, to dövmeler discoveries and improvements in education, soon in the beginning series, having as an education and family theme. The methodology used was the qualitative analysis, and a data analysis was carried out at a public school in the city of Morrinhos-GO, in which a questionnaire containing sweets was applied: questions metastatic to the subject. Keywords: School. Family. Motivation. Learning.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata da relação entre a família e a escola e aborda a discussão sobre a participação e envolvimento da família na vida escolar dos estudantes, identificando o interesse que os pais ou responsáveis apresentam e como essa união escola-família influencia na vida escolar do aluno. Portanto, o objetivo desse estudo está centrado em analisar a importância da presença e do acompanhamento dos responsáveis no processo de escolarização dos estudantes, identificando em que medida essa participação pode ser significativa para o desempenho escolar de uma criança em processo de aprendizagem. Perante isso, entendemos que é papel fundamental dos responsáveis, acompanhar a vida escolar da criança, e aqui não citamos apenas no cumprimento das tarefas, mas principalmente em como essa criança se desenvolve na sala de aula, seu comportamento, suas dificuldades, se está avançando ou não está conseguindo acompanhar a turma, além de inúmeras situações que podem ser pontuadas, mas que, mesmo se incluído no problema discutido neste trabalho, representa palco para outras discussões mais específicas. A pesquisa foi construída com vistas a compreender a partir desta problemática, para possíveis descobertas e melhoras na educação, logo nas séries inicias, tendo como tema educação e família. A metodologia usada foi a análise qualitativa, e para isso realizou-se uma análise de dados em uma escola pública da cidade de Morrinhos – GO, em que foi aplicado um questionário contendo algumas perguntas relacionadas ao tema. Palavras - Chave: Escola. Família. Motivação. Aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Bruna de Jesus Souza (2015104221310289@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-19T21:16:45Z No. of bitstreams: 1 CORRIGIDO - BRUNA TCC. 14-08 PC.pdf: 1537942 bytes, checksum: 91874f7b7d512616fc25b5fee32d4daf (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-20T10:46:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CORRIGIDO - BRUNA TCC. 14-08 PC.pdf: 1537942 bytes, checksum: 91874f7b7d512616fc25b5fee32d4daf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-20T10:47:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CORRIGIDO - BRUNA TCC. 14-08 PC.pdf: 1537942 bytes, checksum: 91874f7b7d512616fc25b5fee32d4daf (MD5) Previous issue date: 2019-08-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola. Família. Motivação. AprendizagemSCOA. FAMÍLIA. MOTIVAÇÃO. APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ESTUDANTESpt_BR
dc.title.alternativeFAMILY INFLUENCE ON STUDENT SCHOOLING PROCESSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Bruna de Jesus Souza.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.