Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tavares, Jussana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708353T7pt_BR
dc.creatorCosta, Dhannyara-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4302942H5pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T21:05:33Z-
dc.date.available2019-08-14T21:05:33Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/555-
dc.description.abstractWithin the scope of the Public Educational Policies implemented as of the promulgation of the Federal Constitution of 1988, the ones directed to the students with disabilities, global developmental disorders and high skills or giftedness stand out. The objective of this work is to investigate the effective conditions of the Specialized Educational Assistance (SEA), in the Basic Education, specifically in the Municipal Education Network in the Municipality of Orizona/GO. Through documentary and bibliographic research, it was verified that from the second half of 2017, the municipality started the SEA through actions related to: constitution of the functional and organizational structure; pedagogical team; multifunctional team; the students and the performance of the teacher; furniture, resources and teaching materials. The hypothesis that guided the work was whether the means used by the Municipality to carry out the ESA, are in accordance with the provisions provided by the legal frameworks.pt_BR
dc.description.resumoNo âmbito das Políticas Públicas Educacionais implantadas a partir da promulgação da Constituição Federal de 1988, destacam-se as direcionadas aos educandos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. O objetivo deste trabalho é investigar as condições efetivas do Atendimento Educacional Especializado (AEE), na Educação Básica, especificamente na Rede Municipal de Educação no Município de Orizona/GO. Por meio de pesquisa documental e bibliográfica, verificou-se que o município a partir do segundo semestre do ano de 2017, deu início ao AEE por meio de ações relacionadas a: constituição da estrutura funcional e organizacional; equipe pedagógica; equipe multifuncional; os discentes e a atuação do professor; mobiliários, recurso e materiais pedagógicos. A hipótese que norteou o trabalho foi se os meios utilizados pelo Município para realizar o AEE, estão em conformidade com as disposições previstas pelos marcos legais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Dhannyara Vieira Costa (2012101220530055@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-14T20:29:33Z No. of bitstreams: 1 TCC_Dhannyara Vieira.pdf: 812651 bytes, checksum: d78b9cea9ee32f6d20ad173a92130853 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-14T21:04:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Dhannyara Vieira.pdf: 812651 bytes, checksum: d78b9cea9ee32f6d20ad173a92130853 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-14T21:05:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Dhannyara Vieira.pdf: 812651 bytes, checksum: d78b9cea9ee32f6d20ad173a92130853 (MD5) Previous issue date: 2019-06-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAEE, Inclusão, Educação Básicapt_BR
dc.subjectSEA, Inclusion, Basic Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleAS CONDIÇÕES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NO MUNICÍPIO DE ORIZONA/GOIÁSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Dhannyara Vieira.pdf793,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.