Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5341
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Laís Alice | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5021603348570433 | pt_BR |
dc.creator | Chagas, Luana Araujo Serafim | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/8442606071735100 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-04-03T20:33:52Z | - |
dc.date.available | 2025-04-04 | - |
dc.date.available | 2025-04-03T20:33:52Z | - |
dc.date.issued | 2025-01-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5341 | - |
dc.description.abstract | This work consists of presenting some implications in the literacy process that students with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) may present. The objective through this knowledge is to expose Brazilian literacy methods and forms of school inclusion. This bibliographic research is prepared through the Voluntary Institutional Program for Scientific Initiation (PIVIC) at the Goiano Federal Institute - Morrinhos Campus, with my participation as an 8th-semester undergraduate in pedagogy and the advisor Dr. Laís. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste em apresentar algumas implicações no processo de alfabetização que os alunos com Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) possam apresentar. o objetivo por meio esses conhecimentos é de expor métodos de alfabetização brasileira e formas de inclusão escolar. Essa pesquisa bibliográfica é elaborada por meio do Programa Institucional Voluntario de Iniciação Cientifica (PIVIC) no Instituto Federal Goiano-Campus Morrinhos, com a minha participação sendo graduanda do 8º período em licenciatura em pedagogia e a orientadora Dr Laís. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Luana Araujo Serafim Chagas (luana.araujo@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T19:06:21Z No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T20:33:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T20:33:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2025-04-03T20:33:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5) Previous issue date: 2025-01-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização, Inclusão, Métodos, TDAH | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TC aprovado e corrigido.pdf | Trabalho Conclusão de Curso Luana | 390,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.