Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Laís Alice-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5021603348570433pt_BR
dc.creatorChagas, Luana Araujo Serafim-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8442606071735100pt_BR
dc.date.accessioned2025-04-03T20:33:52Z-
dc.date.available2025-04-04-
dc.date.available2025-04-03T20:33:52Z-
dc.date.issued2025-01-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5341-
dc.description.abstractThis work consists of presenting some implications in the literacy process that students with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) may present. The objective through this knowledge is to expose Brazilian literacy methods and forms of school inclusion. This bibliographic research is prepared through the Voluntary Institutional Program for Scientific Initiation (PIVIC) at the Goiano Federal Institute - Morrinhos Campus, with my participation as an 8th-semester undergraduate in pedagogy and the advisor Dr. Laís.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste em apresentar algumas implicações no processo de alfabetização que os alunos com Transtorno de Déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) possam apresentar. o objetivo por meio esses conhecimentos é de expor métodos de alfabetização brasileira e formas de inclusão escolar. Essa pesquisa bibliográfica é elaborada por meio do Programa Institucional Voluntario de Iniciação Cientifica (PIVIC) no Instituto Federal Goiano-Campus Morrinhos, com a minha participação sendo graduanda do 8º período em licenciatura em pedagogia e a orientadora Dr Laís.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana Araujo Serafim Chagas (luana.araujo@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T19:06:21Z No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T20:33:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-04-03T20:33:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-04-03T20:33:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC aprovado e corrigido.pdf: 400078 bytes, checksum: f21a7d376981771ccdffe4e7dc1b239e (MD5) Previous issue date: 2025-01-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetização, Inclusão, Métodos, TDAHpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleTRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC aprovado e corrigido.pdfTrabalho Conclusão de Curso Luana390,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.