Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/524
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Rozane Alonso-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7271103372811887pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Juliana Cristina da Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6804291830295722pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Sérgio Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3276349142458228pt_BR
dc.creatorSoares, Michela Cristina-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9558761174174236pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-06T11:47:12Z-
dc.date.available2019-08-05-
dc.date.available2019-08-06T11:47:12Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/524-
dc.description.abstractA study based on qualitative and descriptive bibliographic research shows that during the period of teacher education, knowledge appears fragmented and out of context in the school environment. However, the higher education institutions responsible for the formation of future teachers still adjust their knowledge in different theories and areas of knowledge, which sometimes is not connected with the daily reality of the teacher. As the protagonist of this dynamic is an inseparable part of it, therefore, he needs to be aware of the knowledge that constitutes his teaching practice and his school reality, and which were acquired during his training, it is through this knowledge that the teacher seeks subsidies to constitute themselves. become a teacher. Thus, the objectives of the present study, in the general scope, was to analyze the factors that contribute in the initial formation of the elementary school teacher and as specific objectives, sought to study the reflexes of the teacher formation in the daily school life, as well as to identify how the knowledge Teachers guide the educational practice of the teacher in a public school.pt_BR
dc.description.resumoEstudo baseado em pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva, demonstra que no período da formação docente os saberes aparecem fragmentados e descontextualizados do ambiente escolar. No entanto, as instituições de ensino superior responsável pela formação dos futuros professores, ainda, ajustam seus conhecimentos em diferentes teorias e áreas de conhecimento, que as vezes não está conectado com a realidade cotidiana do professor. Este, como protagonista dessa dinâmica é parte indissociável dela, assim, necessita estar consciente dos saberes que constituem sua prática docente e a sua realidade escolar, e que foram adquiridos durante sua formação, é por meio desses conhecimentos que o professor busca subsídios para constituir-se professor. Assim, os objetivos do presente estudo, no âmbito geral, foi analisar os fatores que contribuem na formação inicial do professor do ensino básico e como objetivos específicos, buscou estudar os reflexos da formação do professor no cotidiano escolar, assim como, identificar como os saberes pedagógicos norteiam a prática educativa do professor em escola pública.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michela Cristina Soares (2017212222330222@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-05T17:28:53Z No. of bitstreams: 1 tcc_Michela Cristina Soares.pdf: 1187269 bytes, checksum: ccad0553dbdbe01852053e54abaa88a7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-08-06T11:46:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Michela Cristina Soares.pdf: 1187269 bytes, checksum: ccad0553dbdbe01852053e54abaa88a7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-06T11:47:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Michela Cristina Soares.pdf: 1187269 bytes, checksum: ccad0553dbdbe01852053e54abaa88a7 (MD5) Previous issue date: 2019-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectTeacherpt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectPráticas Pedagógicaspt_BR
dc.subjectPedagogical practicespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSchoolpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DO PROFESSOR: UMA ANÁLISE TEÓRICA E SUA RELAÇÃO COM O COTIDIANO ESCOLARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Michela Cristina Soares.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.