Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5010
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nunes, Lorena-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8444017087280870pt_BR
dc.creatorAlves, Jovana-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8482979053300572pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-31T01:50:07Z-
dc.date.available2024-12-21-
dc.date.available2024-12-31T01:50:07Z-
dc.date.issued2024-12-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5010-
dc.description.abstractThe use of games has been increasingly advocated in the area of education, as it is understood that they enhance learning processes and also promote integral development, covering the cognitive, social and emotional levels. With the present study, the objective was to investigate, based on a review of the national literature, possibilities, potentialities and challenges of using games in teaching Biology in High School. 20 dissertations were read, published in the last 5 years and the results indicate several themes and purposes that can be covered by the use of games in teaching Biology to teenagers. Furthermore, after weighing up the potential and challenges of this activity, its benefits prevail, making it widely recommended as a teaching strategy.pt_BR
dc.description.resumoO uso de jogos tem sido cada vez mais defendido na área da educação, por compreender-se que potencializam os processos de aprendizagem e também promovem o desenvolvimento integral, contemplando os níveis cognitivo, social e emocional. Com o presente estudo, objetivou-se investigar, a partir de uma revisão da literatura nacional, possibilidades, potencialidades e desafios do uso de jogos no ensino de Biologia no âmbito do Ensino Médio. Foram lidas 20 dissertações, publicadas nos últimos 5 anos e os resultados indicam diversos temas e finalidades que podem ser contemplados pelo uso de jogos no ensino de Biologia para adolescentes. Além disso, feita uma ponderação entre potencialidades e desafios dessa atividade, prevalecem os seus benefícios, sendo ela amplamente recomendada como estratégia de ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jovana Angela Alves (jovana.angela@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-12-20T20:46:40Z No. of bitstreams: 1 TC - Jovana Final.pdf: 1383005 bytes, checksum: ae8f686465ef24b3849c1dba1b79911f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-31T01:47:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC - Jovana Final.pdf: 1383005 bytes, checksum: ae8f686465ef24b3849c1dba1b79911f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-31T01:50:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC - Jovana Final.pdf: 1383005 bytes, checksum: ae8f686465ef24b3849c1dba1b79911f (MD5) Previous issue date: 2024-12-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePOTENCIALIDADES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO USO DE JOGOS NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO DA LITERATURA NACIONALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Jovana Angela Alves.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.