Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Jesus, Welton-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733pt_BR
dc.contributor.referee1Jesus Welton, Alves Ivan, Lazaro Rhenan-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733, http://lattes.cnpq.br/9266396034795478, http://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.creatorCorreia, Chisliane Barbosa; Silva, Laíne Fernandes da; Borges, Jhulle Stephanne Rodrigues.-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7261114243523344 http://lattes.cnpq.br/4933873441625227pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-22T10:35:34Z-
dc.date.available2019-07-21-
dc.date.available2019-07-22T10:35:34Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/487-
dc.description.abstractThis article aims to present the results obtained from a survey conducted on the satisfaction of the clientele of a retail establishment, in the bars and restaurants segment, called Braseiro Burger Bar, located in the municipality of Ipameri / GO. This study made use of bibliographical research on the main concepts related to satisfaction from authors dedicated to the study of management. The study was also based on field research whose general objective was to know the level of customer satisfaction of the company studied, as well as to identify their profile and their opinions about aspects to be improved. The field research, quantitative descriptive, was carried out between May 23 and 28, 2019, at the premises of the said company. After tabulation and analysis, with the help of electronic spreadsheets, it was verified that the sample has as its profile the predominance of unmarried men, with a predominant age of up to 39 years. It also revealed that most of the sample obtained monthly income between 3 and 10 minimum wages and that has high schooling. In order to evaluate the level of satisfaction, among other variables, the items "product quality", "product variety", "location", "environment", "service", "price" and "waiting time" were considered. The "price" item was the least evaluated. The "location", in turn, was the item with the best evaluation. The average satisfaction index was 4.4, on a scale of 5, which may be considered high.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo visa apresentar os resultados obtidos a partir de pesquisa realizada sobre a satisfação da clientela de um estabelecimento de varejo, do segmento de bares e restaurantes, chamado Braseiro Burger Bar, situado no município de Ipameri/GO. Tal estudo fez uso de pesquisa bibliográfica sobre os principais conceitos relacionados à satisfação a partir de autores dedicados ao estudo da gestão. O estudo valeu-se, também, de pesquisa de campo cujo objetivo geral foi o de conhecer o nível de satisfação dos clientes da empresa estudada, além de identificar seu perfil e suas opiniões acerca de aspectos a serem melhorados. A pesquisa de campo, descritiva quantitativa, realizou-se entre os dias 23 e 28 de maio de 2019, nas instalações da referida empresa. Após tabulação e análise, com auxílio de planilhas eletrônicas, constatou-se que a amostra tem como perfil a predominância de pessoas do sexo masculino, solteiros, com idade predominante até 39 anos. Revelou, também, que maior parte da amostra obteve renda mensal entre 3 e 10 salários mínimos e que possui alta escolarização. Para avaliação do nível de satisfação, dentre outras variáveis, considerou-se os quesitos “qualidade dos produtos”, “variedade dos produtos”, “localização”, “ambiente”, “atendimento”, “preço” e “tempo de espera”. O quesito “preço” foi o menos bem avaliado. A “localização”, por sua vez, foi o quesito com melhor avaliação. O índice médio de satisfação encontrado foi 4,4, numa escala de 5, que pode ser considerado elevado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chisliane Barbosa Correia (2017112gco21n0310@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-22T02:16:01Z No. of bitstreams: 4 Artigo Pronto.rtf: 27455396 bytes, checksum: 34c8bc905194665b80e2fc81668f69b2 (MD5) termo autorização Laine.pdf: 1498410 bytes, checksum: ef5e5150b8c91804c8ac6b465731b166 (MD5) termo autorização chisliane.pdf: 1547353 bytes, checksum: 999e9f680e94cca11b9d53ee3578ecd0 (MD5) termo autorização Jhulle.pdf: 1686120 bytes, checksum: 8c88b99d2cae03e071cf5c9afa3e838f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-22T10:32:46Z (GMT) No. of bitstreams: 4 Artigo Pronto.rtf: 27455396 bytes, checksum: 34c8bc905194665b80e2fc81668f69b2 (MD5) termo autorização Laine.pdf: 1498410 bytes, checksum: ef5e5150b8c91804c8ac6b465731b166 (MD5) termo autorização chisliane.pdf: 1547353 bytes, checksum: 999e9f680e94cca11b9d53ee3578ecd0 (MD5) termo autorização Jhulle.pdf: 1686120 bytes, checksum: 8c88b99d2cae03e071cf5c9afa3e838f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-22T10:35:34Z (GMT). No. of bitstreams: 4 Artigo Pronto.rtf: 27455396 bytes, checksum: 34c8bc905194665b80e2fc81668f69b2 (MD5) termo autorização Laine.pdf: 1498410 bytes, checksum: ef5e5150b8c91804c8ac6b465731b166 (MD5) termo autorização chisliane.pdf: 1547353 bytes, checksum: 999e9f680e94cca11b9d53ee3578ecd0 (MD5) termo autorização Jhulle.pdf: 1686120 bytes, checksum: 8c88b99d2cae03e071cf5c9afa3e838f (MD5) Previous issue date: 2019-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVarejo. Satisfação. Valor. Mix marketing.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleANÁLISE DO NÍVEL DE SATISFAÇÃO DA CLIENTELA DO BRASEIRO BURGER BAR DE IPAMERI/GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo autorização Laine.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo autorização chisliane.pdf1,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo autorização Jhulle.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
mon_esp_Laine_Chisliane_Jhulle.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.