Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mariano, Sangelita-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240496516313247pt_BR
dc.creatorAlmeida, Janaína-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8734456194514940pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-17T02:20:08Z-
dc.date.available2024-10-10-
dc.date.available2024-10-17T02:20:08Z-
dc.date.issued2024-06-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4833-
dc.description.abstractContinued attention and research is needed to address the fundamental issue of including children with autism in early childhood education. This study aimed to explore inclusive practices for these children during their first years of schooling, emphasizing the importance of providing equal educational opportunities for all. The main objective was to carry out a theoretical survey on the topic of school inclusion of children with autism in early childhood education. In this context, there is a growing demand for individualized support for children, requiring schools to adapt their approaches to accommodate this group. Inclusion plays a vital role in this process. Therefore, the study focused specifically on children with Autism Spectrum Disorder, aiming to obtain a theoretical understanding of how their inclusion in regular education occurs. The general objective was to carry out a comprehensive theoretical survey on the topic of school inclusion of children with autism in early childhood education. It is important to note that prior to the implementation of inclusive practices for autistic students, significant changes were made and laws were enacted to support their integration. It is clear that students with autism need effective strategies to improve their skills and ensure their inclusion in the school environment. As a result, teachers must receive ongoing training to ensure that these students have equal learning opportunities. Therefore, the inclusion of autistic students in early childhood education is crucial and must be implemented in regular education. By embracing differences, education can foster interaction and promote respect for diversity.pt_BR
dc.description.resumoÉ necessária atenção e investigação contínuas para abordar a questão fundamental da inclusão de crianças com autismo na educação infantil. Este estudo teve como objetivo realizar um levantamento teórico acerca do tema da inclusão escolar de crianças com autismo, enfatizando a importância de proporcionar oportunidades educacionais iguais para todos. O objetivo principal foi realizar um levantamento teórico sobre o tema da inclusão escolar de crianças com autismo. Neste contexto, há uma procura crescente de apoio individualizado às crianças, exigindo que as escolas adaptem as suas abordagens para acomodar este grupo. A inclusão desempenha um papel vital neste processo. Portanto, o estudo focou especificamente nas crianças com Transtorno do Espectro Autista, visando obter uma compreensão teórica de como ocorre sua inclusão no ensino regular. O objetivo geral foi realizar um levantamento teórico abrangente sobre o tema da inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil. É importante notar que antes da implementação de práticas inclusivas para estudantes autistas, foram feitas mudanças significativas e foram promulgadas leis para apoiar a sua integração. É evidente que os alunos com autismo necessitam de estratégias eficazes para aprimorar suas habilidades e garantir sua inclusão no ambiente escolar. Como resultado, os professores devem receber formação contínua para garantir que estes alunos tenham oportunidades iguais de aprendizagem. Portanto, a inclusão de alunos autistas na educação infantil é crucial e deve ser implementada no ensino regular. Ao acolher as diferenças, a educação pode fomentar a interação e promover o respeito pela diversidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janaina Rocha Almeida (janaina.rocha@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-14T01:51:31Z No. of bitstreams: 1 A INCLUSAO DE CRIANÇAS COM AUTISMO - TCC JANAÍNA ROCHA ALMEIDA.pdf: 695768 bytes, checksum: ad7c74370502902b53befc10f42fce2f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada JANAINA, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: A Ata de defesa (ou Folha de Aprovação) não foi anexada à submissão. A inclusão desse documento é obrigatória nas submissões realizadas no Repositório. Caso a Ata de defesa ou a folha de aprovação não esteja inserida no arquivo submetido, a publicação será rejeitada para ajustes pelos administradores da plataforma, visando correções e adequações. Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, disponível aqui: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.2.pdf Os(as) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar um arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação, contendo, em um único arquivo, as páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa, 6º restante do trabalho. Você também pode tirar dúvidas assistindo a este tutorial, disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=l8h2mNilaMA Assim que a Ata de Defesa (ou folha de aprovação) estiver devidamente assinada e anexada, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada; você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2024-10-14T17:22:29Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Janaina Rocha Almeida (janaina.rocha@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-15T02:23:38Z No. of bitstreams: 1 A INCLUSAO DE CRIANÇAS COM AUTISMO - TCC JANAÍNA ROCHA ALMEIDA (COMPLETO).pdf: 735764 bytes, checksum: 3665278adc997c027568abef2d058b6c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T02:09:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A INCLUSAO DE CRIANÇAS COM AUTISMO - TCC JANAÍNA ROCHA ALMEIDA (COMPLETO).pdf: 735764 bytes, checksum: 3665278adc997c027568abef2d058b6c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T02:18:06Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A INCLUSAO DE CRIANÇAS COM AUTISMO - TCC JANAÍNA ROCHA ALMEIDA (COMPLETO).pdf: 735764 bytes, checksum: 3665278adc997c027568abef2d058b6c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-17T02:20:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A INCLUSAO DE CRIANÇAS COM AUTISMO - TCC JANAÍNA ROCHA ALMEIDA (COMPLETO).pdf: 735764 bytes, checksum: 3665278adc997c027568abef2d058b6c (MD5) Previous issue date: 2024-06-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO::ORIENTACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM AUTISMOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Janaina Rocha Almeida.pdf718,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.