Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4832
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borges, Ronaldo Elias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9774059000739053pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Ana Maria Alves Pereira dos-
dc.contributor.referee2Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.creatorBarbosa, Jordanna Gabriela Martins-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6649294560404575pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-17T02:05:45Z-
dc.date.available2024-10-14-
dc.date.available2024-10-17T02:05:45Z-
dc.date.issued2024-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4832-
dc.description.abstractThis article explores storytelling in the early years of elementary school, focusing particularly on how this method can improve the use of textbooks. This is qualitative research of a bibliographic nature, in order to analyze and discuss, through a bibliographic review, the relationship between narrative and the use of textbooks in the early years of elementary school. To this end, a literature review was carried out on the main theories and practices associated with the subject, aiming to understand how the integration of narratives and textbooks can enrich the educational environment. Therefore, when presenting a story, techniques such as expressive reading or dramatization of the text must be taken into consideration, while focusing on rhythm and highlighting significant moments in the narrative, considering the construction of children's cognitive and socio emotional bases.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo explora a contação de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental, focando particularmente em como esse método pode aprimorar o uso de livros didáticos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico, afim de analisar e discutir, por meio de revisão bibliográfica, a relação entre narrativa e uso de livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental. Para isso, foi realizada uma revisão da literatura sobre as principais teorias e práticas associadas ao assunto, visando compreender como a integração de narrativas e livros didáticos pode enriquecer o ambiente educacional. Assim, ao apresentar uma história, deve-se levar em consideração técnicas como leitura expressiva ou dramatização do texto, ao mesmo tempo em que se concentra no ritmo e destaca momentos significativos na narrativa, considerando a construção das bases cognitivas e socioemocionais das crianças.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jordanna Gabriela Martins Barbosa (jordanna.gabriela@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-14T23:33:08Z No. of bitstreams: 1 tcc_Jordanna Barbosa (1).pdf: 998909 bytes, checksum: 9472d7c1be359cff1ca5949af86e8046 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T02:02:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Jordanna Barbosa (1).pdf: 998909 bytes, checksum: 9472d7c1be359cff1ca5949af86e8046 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-17T02:05:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Jordanna Barbosa (1).pdf: 998909 bytes, checksum: 9472d7c1be359cff1ca5949af86e8046 (MD5) Previous issue date: 2024-10-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLivro Didáticopt_BR
dc.subjectContação de Históriaspt_BR
dc.subjectAnos Iniciaispt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E O LIVRO DIDÁTICO NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Jordanna Gabriela Martins Barbosa.pdf975,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.