Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1240496516313247pt_BR
dc.contributor.referee1Bergamo, Thelma Maria Moura-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0108721244666715pt_BR
dc.contributor.referee2Conceição, Marcus Vinícius Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5367034769218991pt_BR
dc.creatorOliveira, Maria Elgênia Caetano-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0893654629806806pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-17T00:50:24Z-
dc.date.available2024-10-14-
dc.date.available2024-10-17T00:50:24Z-
dc.date.issued2024-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4828-
dc.description.abstractAffectivity in learning has become a subject of great relevance today in the area of ​​education, as it is impossible to discuss education by emphasizing only aspects of knowledge and leaving aside the field of emotions, since reason goes hand in hand with emotion. In this sense, this research is justified by the need to raise discussions involving this topic, exploring theoretical contexts that can contribute to the foundation of our objective. The objective of this research is to investigate how the affectionate relationship between teacher and student can contribute to the better development of learning in Early Childhood Education. The present study was carried out through an exploratory bibliographical research with a qualitative approach. Therefore, the information in this course conclusion work demonstrates the extreme importance of affectivity when it comes to Early Childhood Education processes. The relationship between the assimilation of content, reason and the social development of children are dependent on each other and also result from the interaction between teacher and student.pt_BR
dc.description.resumoA afetividade na aprendizagem tem se tornado um assunto de muita relevância para os dias atuais na área da educação, pois é impossível discutir sobre educação enfatizando apenas aspectos de conhecimento e deixando de lado o campo das emoções, visto que, a razão caminha junto com a emoção. Neste sentido, esta pesquisa se justifica pela necessidade de levantar discussões envolvendo esta temática, explorando contextos teóricos que possam contribuir para a fundamentação do nosso objetivo. O objetivo desta pesquisa é investigar de que modo a relação de afetividade entre professor e aluno pode contribuir para o melhor desenvolvimento da aprendizagem na Educação Infantil. O presente estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório e de abordagem qualitativa. Portanto, as informações desse trabalho de conclusão de curso demonstram a extrema importância da afetividade no que tange os processos de Educação Infantil. A relação entre a assimilação de conteúdos, razão e o desenvolvimento social das crianças são dependentes entre si e também resultam da interação entre professor e aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Elgenia Caetano de Oliveira (maria.elgenia@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-14T18:03:20Z No. of bitstreams: 3 Ata Maria Elgênia.pdf: 562713 bytes, checksum: 6a2695c1972cb512ef49504ac8747865 (MD5) termo_de_autorizacao. (1) (3).pdf: 220332 bytes, checksum: aa5eb32ae88c02d0eb46d17c6d6997d0 (MD5) MARIA ELGÊNIA ARTIGO (1).pdf: 834602 bytes, checksum: 3aadc6fbd36f2002ade889fc9bae3a71 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T00:48:20Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Ata Maria Elgênia.pdf: 562713 bytes, checksum: 6a2695c1972cb512ef49504ac8747865 (MD5) termo_de_autorizacao. (1) (3).pdf: 220332 bytes, checksum: aa5eb32ae88c02d0eb46d17c6d6997d0 (MD5) MARIA ELGÊNIA ARTIGO (1).pdf: 834602 bytes, checksum: 3aadc6fbd36f2002ade889fc9bae3a71 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-17T00:50:24Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Ata Maria Elgênia.pdf: 562713 bytes, checksum: 6a2695c1972cb512ef49504ac8747865 (MD5) termo_de_autorizacao. (1) (3).pdf: 220332 bytes, checksum: aa5eb32ae88c02d0eb46d17c6d6997d0 (MD5) MARIA ELGÊNIA ARTIGO (1).pdf: 834602 bytes, checksum: 3aadc6fbd36f2002ade889fc9bae3a71 (MD5) Previous issue date: 2024-10-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectAffectionpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subjectDevelopmentpt_BR
dc.subjectEducadorpt_BR
dc.subjectEducatorpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleCONTRIBUIÇÕES DA AFETIVIDADE NA APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_Maria Elgenia Caetano de Oliveira.pdf815,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Maria Elgenia Caetano de Oliveira.pdf215,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Maria Elgenia Caetano de Oliveira.pdf549,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.