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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Emival da Cunha-
dc.contributor.referee1Guimaraes, Italo Jose Basto-
dc.contributor.referee2Silva, Jesiel Souza-
dc.creatorSilva, Edvaldo Gomes Nunes da-
dc.creator.Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/pkg_login.prc_formpt_BR
dc.date.accessioned2024-10-10T18:11:32Z-
dc.date.available2024-10-14-
dc.date.available2024-10-10T18:11:32Z-
dc.date.issued2024-09-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4816-
dc.description.abstractThis article aims to assess the importance of implementing a multimodal platform for the municipality of Rio Verde-GO. The terminal is an undertaking that will make the southeastern region of Goiás the main outlet for grain production. It is located at a strategic point, as it has the potential to be the center for integrated logistics services that can best contribute to the consolidation of the region's development hubs. Thanks to the need for a greater flow of production, there are many benefits to be gained from these works for the entire population of the cities they pass through. Using the methodology of a bibliographical review, and a survey of quantitative public data, the data was collected using the virtual libraries Google Scholar, LILACS and SciELO. The literature search covered the months from January 2022 to June 2023. The descriptors used were: "Multimodal Platform"; "Brazil"; "Logistics", "North South Railroad" in Portuguese, English and Spanish. With regard to the study, technical data was collected on the main importance of multimodal platforms for Brazil and Rio Verde, as well as characterizing the existing modes. By analyzing the whole context presented, we can see that the use of multimodal transport systems will make logistics operations in Brazil more efficient and effective, reducing costs and improving logistics service levels. It will also be responsible for advancing local economic development, involving sectoral policies, social conditions and economic aspects. As a result of the investigations, it was highlighted that the Rio Verde industrial hub can contribute both economically and socially, through the generation of jobs, expansion of agribusiness and integration of the logistics sector.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo visa avaliar a importância da implantação da plataforma multimodal para o município de Rio Verde-GO. O terminal é um empreendimento que torna a região sudoeste de Goiás como a principal via de escoamento de produção de grãos, sendo localizado em um ponto estratégico, por ter potencial para ser o centro de serviços de logística integrada, que poderá melhor contribuir com a consolidação dos polos de desenvolvimento da região. Em razão da necessidade de maior escoamento da produção, criam-se vários benefícios dessas obras para toda a população das cidades em que tais trilhos perpassam. Foi utilizada a metodologia de revisão bibliográfica e o levantamento dos dados públicos quantitativos. A coleta de dados foi realizada por meio das bibliotecas virtuais Google Scholar, LILACS e SciELO. A busca de literatura abrange os trabalhos publicados entre os meses de janeiro de 2022 a junho de 2023. Os descritores utilizados foram: “Plataforma Multimodal”; “Brasil”; “Logística”, “Ferrovia Norte-Sul”, nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Com relação ao estudo, foram levantados os dados técnicos sobre a importância das plataformas multimodais para o Brasil e para Rio verde, além da caracterização dos modais existentes. Ao analisar todo o contexto apresentado, percebe-se que a utilização de sistemas de transporte multimodais tornará as operações logísticas no Brasil mais eficientes e eficazes, reduzindo custos e melhorando os níveis do serviço logístico, além de ser responsável pelo avanço do desenvolvimento econômico local, envolvendo políticas setoriais, condições sociais e aspectos econômicos. Como resultado das investigações, destacou-se que o polo de industrial Rio Verde pode contribuir tanto no fator econômico como social, através da geração de empregos, expansão do agronegócio e integração do setor logístico. Palavras-chave: Agronegócio. Desenvolvimento Regional. Logística. Mpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edvaldo Gomes Nunes da Silva (edvaldo.gomes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-01T01:14:46Z No. of bitstreams: 1 tcc_Edvaldo Gomes.pdf: 1258865 bytes, checksum: 2db05dd7c1dd05a952e3831a1c789c1d (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado EDVALDO informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: -- Falta o TCAE no modelo disponibilizado pelo RIIF e tem que estar assinado pelo orientador (https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf); -- Falta ficha catalográfica do trabalho (solicite na biblioteca do seu campus);-- Falta folha de aprovação assinada pela banca. ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf on 2024-10-01T16:47:25Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Edvaldo Gomes Nunes da Silva (edvaldo.gomes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-10-10T18:01:29Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de Curso Edvaldo Gomes Nunes Da Silva.pdf: 2034318 bytes, checksum: 57643db8fb9970d4d2a9e4f589e85264 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-10T18:11:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de Curso Edvaldo Gomes Nunes Da Silva.pdf: 2034318 bytes, checksum: 57643db8fb9970d4d2a9e4f589e85264 (MD5) Previous issue date: 2024-09-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgronegócio. Desenvolvimento Regional. Logística. Multimodalidade.pt_BR
dc.subjectAgribusiness. Regional Development. Logistics. Multimodalitypt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAISpt_BR
dc.titlePLATAFORMAS MULTIMODAIS: ESTUDO DE CASO SOBRE RIO VERDE (GO)pt_BR
dc.title.alternativeMULTIMODAL PLATFORMS: CASE STUDY ON RIO VERDE (GO)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

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